Sem categoria

Real Madrid tentará inscrever Huntelaar e Diarra na LC

O Real Madrid afirmou nesta sexta-feira, através de nota oficial, que tentará inscrever o atacante holandês Klaas-Jan Huntelaar e o volante francês Lassana Diarra para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões, apesar do item do regulamento que permite a inscrição de apenas um jogador que tenha disputado a Copa Uefa.

Huntelaar, pelo Ajax, e Diarra, pelo Portsmouth, jogaram na outra competição continental nesta temporada. Assim, apenas um deles poderia ser inscrito pelo Real Madrid para os confrontos contra o Liverpool. Apesar de a imprensa espanhola ter criticado um suposto desconhecimento da regra por parte do clube, o comunicado afirma que a direção madridista estava ciente da limitação.

“O regulamento era perfeitamente conhecido pelo departamento jurídico do clube, que considera, no entanto, que cabe outra interpretação dos artigos que, por seu julgamento, pretendem evitar que se adultere a competição pelo fato de um jogador disputar o mesmo torneio por uma equipe tendo jogado anteriormente por outro”, diz a nota.

“É óbvio que este risco não se produz quando a participação se dá em competições diferentes. Neste sentido, o clube procederá com sua argumentação perante a Uefa”, justifica o Real Madrid.

No mesmo comunicado, o clube argumenta que as duas contratações tinham como objetivo recompor o elenco prejudicado pelas lesões de jogadores importantes, mas também fazem parte de um projeto de médio e longo prazo.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo