Sem categoria

Real Madrid quebra tabu e vai às quartas

O fantasma da eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões assustava o Real Madrid há seis anos. Foi preciso contratar José Mourinho e contar com boa atuação do brasileiro Marcelo para vencer o Lyon por 3 a 0, nesta quarta-feira, e chegar entre os oito melhores da competição, para alegria da torcida no Santiago Bernabéu.

Jogando em casa e contando com o empate por 0 a 0 para se classificar, o time de José Mourinho foi para cima nos primeiros minutos. Em dois minutos, o time roubou a bola duas vezes no campo de ataque, mostrando intenção de manter-se no ataque.

Aos 16, em cruzamento de Xabi Alonso, Cristiano Ronaldo subiu de cabeça e cabeceou de lado, mas Hugo Lloris defendeu com segurança. Pouco depois, aos 21, boa jogada de Aly Cissokho, César Delgado recebeu e bateu colocado de fora da área, exigindo boa defesa de Iker Casillas. O jogo era equilibrado pelo time francês, que segurou o ímpeto inicial e começava a atacar.

Os lances de mais perigo eram do Real Madrid. Cristiano Ronaldo recebeu na ponta esquerda, cortou Toulalan e soltou uma bomba de pé direito, para boa defesa de Lloris, aos 28 minutos.

Antes do final do primeiro tempo, saiu o primeiro gol. Marcelo tabelou com Cristiano Ronaldo, chegou no meio como atacante,fez uma finta linda em Dejan Lovren e bateu de canhota para marcar 1 a 0, aos 36 minutos.

O time ainda teve uma boa chance com Karim Benzema. Boa jogada pela esquerda do Real Madrid, Marcelo chegou à linha de fundo e cruzou para Benzema pegar de primeira e Lloris fazer outra boa defesa. Em seguida, Benzema completou cruzamento de Özil de cabeça, mas estava impedido.

No segundo tempo, o Real Madrid colocou um pé nas quartas aos 20 minutos. Benzema aproveitou que Lovren furou lançamento de Marcelo para Özil, avançou e toca por baixo de Lloris para marcar o segundo gol merengue.

Dois minutos depois, quase sai mais um. Özil chegou pela direita e tocou para Benzema, com liberdade, finalizar forte, mas por cima do gol.

Aos 30, o Real Madrid fechou a conta. Após nova falha da defesa, Özil tocou de cabeça para Ángel Di Maria, livre, chegar cara a cara com Lloris e tocar com muita categoria por cima do goleiro francês e marcar um belo gol.

Ficha técnica

Real Madrid 3×0 Lyon

Local: Santiago Bernabéu, em Madri (ESP)
Data: 16/03, quarta-feira
Árbitro: Damir Skomina (ESL)
Gols: Marcelo aos 36’/1T, Karim Benzema aos 20’/2T e Ángel di María aos 30’/2T (Real Madrid)
Cartões amarelos: Pepe e Ricardo Carvalho (Real Madrid); Yoann Gourcuff e Aly Cissokho (Lyon)

Real Madrid
Iker Casillas, Sergio Ramos, Pepe, Ricardo Carvalho e Marcelo; Xabi Alonso, Sami Khedira; Ángel Di María (Esteban Granero aos 33’/2T), Mesut Özil, Cristiano Ronaldo (Emmanuel Adebayor aos 27’/2T) e Karim Benzema (Lassana Diarra aos 38’/2T). Técnico: José Mourinho.

Lyon
Hugo Lloris, Anthony Réveillère, Cris, Dejan Lovren e Aly Cissokho; Yoann Gourcuff (Jérémy Pied aos 24’/2T), Jérémy Toulalan, Kim Källstrom; Jimmy Briand (Bafétimbi Gomis no intervalo), Lisandro Lopez, César Delgado (Miralem Pjanic aos 35’/2T). Técnico: Claude Puel.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo