Sem categoria

Real Madrid goleia Dynamo Kiev na LC

Nada como uma goleada para aliviar o ambiente. Nesta terça-feira, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid venceu sem problemas o Dynamo Kiev por 5 a 1, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, e se recuperou da derrota na estréia da competição para o Lyon.

O time merengue abriu o placar aos 20 minutos. Roberto Carlos avançou pela esquerda e bateu forte. O goleiro Shovkovskiy não segurou e Van Nistelrroy só teve o trabalho de empurrar para as redes. Sete minutos depois, Raúl ampliou ao desviar de cabeça uma bola levantada por Reyes da direita. No finalzinho, Reyes marcou um golaço ao pegar de primeira um cruzamento de Diarra e mandar a bola no canto esquerdo de Shovkovskiy. No início da segunda etapa, o Dynamo Kiev diminuiu. Iker Casillas não conseguiu segurar o chute de Correa e Milevskiy aproveitou o rebote.

Raúl fez o quarto dos anfitriões aos 16 e recuperou o recorde como maior artilheiro da história do torneio, com 53 gols. Aos 23, Van Nistelrooy foi derrubado por Shovkovskiy dentro da área. O goleiro foi expulso e o atacante converteu a cobrança da penalidade, fechando o placar. O holandês deixou o gramado logo em seguida para a entrada de Ronaldo, que voltou ao time após se recuperar de uma cirurgia no joelho. Com a vitória, o Real Madrid foi a três pontos. O Dynamo Kiev ocupa a lanterna, sem pontos.

A liderança do grupo E está nas mãos do Lyon. A equipe francesa derrotou o Steaua Bucareste por 3 a 0 na Romênia e chegou aos seis pontos. Fred fez no fim do primeiro tempo, em uma bobeada do goleiro Fernandes que soltou uma bola fácil. No segundo tempo, aos dez minutos, Tiago marcou de cabeça em um escanteio cobrado por Juninho Pernambucano. Benzema definiu o placar aos 44 minutos. O Steaua está com três pontos.

Em Lisboa, o Manchester United devolveu a derrota sofrida na edição passada da LC para o Benfica e que eliminou os Red Devils do torneio. A equipe inglesa venceu por 1 a 0 com um gol de Louis Saha. O francês marcou no segundo tempo, aos 15 minutos, ao receber passe de Cristiano Ronaldo. O Manchester foi a seis pontos, em primeiro no grupo F.

Pelo grupo G, o Arsenal derrotou o Porto por 2 a 0 no Emirates Stadium. Os Gunners marcaram aos 38 minutos do primeiro tempo. Eboué cruzou da direita e Henry fez de cabeça. Na segunda etapa, aos três minutos, Gallas fez excelente jogada pela esquerda ao driblar três adversários e tocou para Henry. O atacante passou para Hleb ampliar.

No confronto entre Lille e Milan, os goleiros se tornaram as estrelas do jogo. Tanto Sylva como Milan tiveram trabalho e, com algumas defesas difíceis, garantiram o empate sem gols no estádio Félix Bollaert. Os rossoneri lideram o grupo H com quatro pontos. O LOSC vem em segundo, com dois.

Na abertura da rodada, o CSKA Moscou derrotou o Hamburg por 1 a 0, com um gol de Dudu Cearense.

Confira os resultados das partidas realizadas nesta terça-feira pela segunda rodada da fase de grupos da LC:

Grupo E
Real Madrid 5×1 Dynamo Kiev
Steaua Bucareste 0x3 Lyon

Grupo F
Benfica 0x1 Manchester United
Celtic 1×0 Kobenhavn

Grupo G
Arsenal 2×0 Porto
CSKA Moscou 1×0 Hamburg

Grupo H
AEK 1×1 Anderlecht
Lille 0x0 Milan

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo