Sem categoria

Real Madrid bate Lazio e se classifica na LC

Real Madrid, Olympiacos, Porto, Liverpool e Schalke 04 garantiram suas vagas nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. As cinco equipes venceram seus compromissos nesta terça-feira pela última rodada da fase de grupos da competição e avançaram para a disputa dos mata-matas.

Sem grandes dificuldades, o Real Madrid bateu a Lazio por 3 a 1 no Santiago Bernabéu e ficou em primeiro no grupo C. Os Merengues quase marcaram aos dez minutos. Sneijder cobrou escanteio da direita e Raúl desviou de cabeça na trave. Pouco depois, o time da casa foi às redes. Aos 13, Robinho tocou para Julio Baptista na esquerda. O ex-são-paulino avançou e, de fora da área, acertou o canto esquerdo de Ballotta.

Dois minutos depois, o Real Madrid fez o segundo. Robinho cruzou da esquerda e Raúl, de cabeça, deixou sua marca. Sem reação, a Lazio tomou o terceiro aos 35. Robinho tocou para Van Nistelrooy dentro da área. O holandês tocou de volta para o ex-santista tocar sem chances de defesa para Ballotta.

Na segunda etapa, o clube blanco diminuiu o ritmo e apenas administrou a vitória. O clube romano, sem grandes esperanças, diminuiu com Pandev, aos 35. O atacante se esticou para pegar um toque de Rocchi e levou a pior, pois se chocou com a trave após finalizar. Ele deixou o campo e foi substituído por Makinwa. Nos acréscimos, Pepe desviou a bola com a mão dentro da área. Rocchi bateu o pênalti e Casillas pegou.

Na Grécia, o Olympiacos se classificou para as oitavas-de-final da LC. O time derrotou o Werder Bremen por 3 a 0 e terminou em segundo lugar na chave. No primeiro tempo, LuaLua deu uma assistência para Stoltidis, aos doze minutos, chutar de fora da área e vencer o goleiro Wiese.

O Olympiacos ampliou no segundo tempo. Aos 25 minutos, Stoltidis cruzou da esquerda, Kovacevic ganhou de Naldo e tocou de cabeça para fazer o segundo. Quatro minutos depois, Stoltidis definiu o placar ao dominar uma bola desviada de cabeça de Kovacevic, em cobrança de escanteio. Ao Werder Bremen, terceiro colocado, restou se contentar com a Copa Uefa.

Liverpool e Porto avançam

No grupo A, o mais ‘enrolado’ de todos, Porto e Liverpool sobreviveram. Os Reds, atuais vice-campeões da LC, derrotaram o Olympique de Marselha em pleno Vélodrome por 4 a 0. Já os Dragões ganharam por 2 a 0 do Besiktas diante de sua torcida e também avançaram.

O Liverpool, que tropeçou em seus primeiros jogos, saiu na frente logo aos quatro minutos. Givet cometeu pênalti sobre Gerrard; o meia bateu, o goleiro Mandanda defendeu, mas o próprio camisa oito pegou o rebote para marcar. As chances dos marselheses diminuíram ainda mais aos onze. Kewell desceu pela esquerda e cruzou; Fernando Torres dominou, livrou-se de três marcadores e ampliou para os Reds.

No segundo tempo, o Liverpool selou sua classificação logo aos três minutos. Mandanda errou na reposição de bola e a mandou para Kewell. O australiano tocou rapidamente para Kuyt fazer o terceiro. Babel, nos acréscimos, fechou a goleada. O Olympique ficou em terceiro e disputará a Copa Uefa.

A liderança do grupo ficou nas mãos do Porto, vencedor do duelo com o Besiktas por 2 a 0. No final do primeiro tempo, os Dragões marcaram graças a uma falha de Recber. O goleiro reclamou de impedimento quando Sektioui dominou um chute de Ricardo Quaresma. A bola sobrou para Lucho González que não teve trabalho para fazer.

Após o intervalo, os donos da casa ampliaram aos 16 minutos. Lucho González deu passe preciso para Quaresma, que desviou de Recber para definir o resultado. O Besiktas terminou em último na chave.

Schalke 04 se junta ao Chelsea

No Veltins Arena, Schalke 04 e Rosenborg fizeram um confronto direto para determinar quem seria o segundo classificado do grupo B. Os donos da casa bateram o clube norueguês por 3 a 1 e não deram chance para a zebra dar as caras. Aos visitantes, pelo menos a vaga para a Copa Uefa serviu como prêmio de consolação.

Aos doze minutos, Grossmüller bateu falta da esquerda e Asamoah bateu; a bola desviou em Strand antes de parar nas redes. Os Azuis Reais ampliaram aos 19 com Rafinha, após receber passe de Kuranyi. O Rosenborg diminuiu aos 23 com Koné, que concluiu um cruzamento da esquerda. Kuranyi fez o terceiro para o time alemão aos 36, em toque de Ernst.

Já classificado, o Chelsea apenas cumpriu tabela diante do eliminado Valencia. O resultado em Stamford Bridge só poderia mesmo ser um 0 a 0.

Veja a classificação dos grupos

Veja os resultados dos jogos desta terça-feira pela LC:

Grupo A
Olympique de Marselha 0x4 Liverpool
Porto 2×0 Besiktas

Grupo B
Chelsea 0x0 Valencia
Schalke 04 3×1 Rosenborg

Grupo C
Real Madrid 3×1 Lazio
Olympiacos 3×0 Werder Bremen

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo