Real Madrid à la Mourinho

E começou a segunda rodada da Liga dos Campeões. Parecia que seria um dia com poucos gols, mas no final começaram a sair com mais frequência.

Para começo de conversa, o Real Madrid de José Mourinho. Na França, a equipe bateu o Auxerre por 1 a 0 e lidera o Grupo G, já que Ajax e Milan ficaram no 1 a 1.

José Mourinho optou por um time mais forte na marcação, com Xabi Alonso, Samir Khedira e Lassana Diarra no meio campo, deixando Cristiano Ronaldo, Karim Benzema e Gonzalo Higuaín mais à frente. O time não estava bem, até dominava, mas pouco criava.

Conquistou a vitória quando o técnico português sacou Diarra e Benzema e mandou a campo Ángel dí Maria e Mesut Özil. Com eles, a ligação com o ataque passou a funcionar e com um gol do argentino os merengues venceram. Ainda estão longe de apresentarem um futebol convincente, mas ao menos os resultados já aparecem nesse início de temporada.

Em Amsterdã, Robinho começou como titular e foi vaiado. Ronaldinho Gaúcho esquentou o banco o tempo todo. E Zlatan Ibrahimovic mais uma vez foi o melhor do time. Do outro lado, Luis Suárez mais uma vez mostrou porque é o dono do time.

Passando rápido pelos outros grupos:

No E, deu a lógica: Bayern venceu o Basel na Suíça e a Roma fez 2 a 1 no Cluj em casa. Alemães ficam na primeira posição.

Já no F, o Chelsea, sem surpresas, fez 2 a 0 no Olympique de Marseille em Londres e lidera. Está empatado com o Spartak Moscou, que também venceu a segunda – 3 a 0 fácil no Zilina, com grandes atuações de Alex e Ari. Os ingleses ficam à frente no saldo.

Por fim, o Grupo H. Ah, o Grupo H… pois é, quando falei, aqui, que o time do Braga era time de Série B, acho que uns dois ou três leitores apenas não me xingaram. Passadas duas rodadas, a equipe portuguesa já tem nove gols sofridos, nenhum marcado e segue zerada – 3 a 0 para o Shakhtar (seis pontos) em Braga nesta terça. E o Arsenal também venceu a segunda: 3 a 1 no Partizan, em Belgrado.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo