Sem categoria

Rangers vence o Celtic por 3 a 1 no dérbi de Glasgow

O atual campeão Rangers bateu neste sábado o Celtic por 3 a 1 no maior clássico do futebol escocês, conhecido por lá como ‘Old Firm’, disputado no estádio Ibrox.

Os Azuis fizeram valer o fator campo e tiveram a maior parte das ações ofensivas. O placar só foi aberto, porém, depois que o volante Alan Thompson foi expulso por cometer uma dura falta bi atacante espanhol Nacho Novo aos 23 minutos de jogo.

O croata Dado Prso aproveitou cruzamento de Marvin Andrews e de primeira acertou um chute no ângulo inferior esquerdo do goleiro Boruc.

O segundo gol saiu apenas aos 5 minutos do segundo tempo, quando Thomas Buffel aproveitou cruzamento de Peter Lovenkrands e ampliou a vantagem para os donos da casa.

O gol de honra do Celtic saiu apenas aos 41 minutos, de pênalti. Shaun Maloney fez a cobrança da falta cometida nele mesmo por Ian Murray e chegou a dar alguma esperança à torcida alviverde. O Rangers, porém, definiu a vitória por 3 a 1 também de pênalti, dois minutos depois.

Stilian Petrov fez a falta dentro da área e o árbitro marcou. Nacho Novo cobrou no canto direito do gol e encerrou a partida.

Terminada a partida, Neil Lennon, defensor do Celtic, foi tirar satisfação com o goleiro e acabou expulso.

Com o resultado, o Rangers chegou a nove pontos em quatro jogos e superou o Celtic, que tem sete, na tabela. A liderança ainda é do Hearts of Midlothian, que neste sábado venceu o Aberdeen por 2 a 0 e manteve aproveitamento de 100% na temporada, com 12 pontos em quatro jogos.

Confira todos os resultados deste sábado:

Rangers 3×1 Celtic
Falkirk 0x2 Hibernian
Hearts 2×0 Aberdeen
Inverness 2×2 Kilmarnock
Livingston 1×1 Dunfermline
Motherwell 4×5 Dundee United

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo