Sem categoria

Rangers, Liverpool e Lazio vão aos grupos

Liverpool, Lazio e Rangers se classificaram nesta terça-feira para a fase de grupos da Liga dos Campeões. O Liverpool, finalista de duas das últimas três edições, venceu o Toulouse por 4 a 0 e confirmou sua vaga na etapa de elite da competição, depois de fazer 1 a 0 na França.

A Lazio, que havia empatado em casa por 1 a 1 com o Dinamo Bucareste, foi à Romênia e venceu por 3 a 1, de virada, completando o quadro de quatro italianos na fase de grupos, ao lado de Milan, Internazionale e Roma. Na Sérvia, o Rangers segurou o 0 a 0 com o Estrela Vermelha e avançou por causa da vitória em Glasgow por 1 a 0.

A partida entre Liverpool e Toulouse foi antecedida por um minuto de aplausos da torcida dos Reds a Rhys Jones, garoto de 11 anos que torcia pelo rival Everton e foi assassinado na última semana, enquanto voltava para casa após um treino de futebol.

O técnico do Liverpool, Rafael Benítez, deu espaço a jogadores menos utilizados, como o jovem meia argentino Sebastián Leto. O time da casa saiu na frente aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Dirk Kuyt cruzou da direita e Peter Crouch concluiu na cara do gol.

As esperanças de reação do Toulouse foram enterradas logo aos 3 minutos da segunda parte, quando o finlandês Sami Hyypia cabeceou escanteio cobrado pelo israelense Yossi Benayoun. Aos 23, o brasileiro Lucas entrou no lugar de Mohammed Sissoko e fez sua estréia oficial pelo Liverpool.

O placar final foi decretado com dois gols do holandês Dirk Kuyt. Aos 42 minutos de jogo, ele tabelou com o compatriota Ryan Babel e marcou com um chute cruzado, que tocou a trave direita antes de entrar. Já nos acréscimos, Kuyt tocou na saída do goleiro Nicolas Douchez e completou a goleada.

A Lazio, que já entrou em situação difícil, viu a classificação mais distante aos 26 minutos do primeiro tempo, quando Florin Bratu apareceu livre na área para fazer 1 a 0.

A reação da equipe italiana começou logo aos 2 minutos de jogo, no pênalti convertido por Tommaso Rocchi, que sete minutos depois deu o passe de calcanhar para o macedônio Goran Pandev completar a virada. Aos 21, Rocchi marcou novamente e selou a passagem da Lazio à fase de grupos.

O Rangers teve de suportar a pressão do Estrela Vermelha para arrancar a classificação em Belgrado. O goleiro Allan McGregor foi o nome do jogo, fazendo pelo menos quatro defesas importantes ao longo dos 90 minutos. No segundo tempo, correndo contra o relógio, o time da casa passou a abusar das bolas longas, sem eficiência.

O jogo entre AEK e Sevilla foi adiado para a próxima segunda-feira, por causa da morte do jogador Antonio Puerta, da equipe espanhola.

Os grupos da Liga dos Campeões serão sorteados na quinta-feira. Nesta quinta, serão definidos outros doze classificados. Toulouse, Dinamo Bucareste e Estrela Vermelha vão disputar a Copa Uefa, e conhecerão seus adversários na sexta.

Confira os jogos da rodada de volta da 3ª fase preliminar:

Terça, 28/agosto
Dinamo Bucareste (Romênia) 1×3 Lazio (Itália) [ida: 1×1]
Estrela Vermelha (Sérvia) 0x0 Rangers (Escócia) [ida: 0x1]
Liverpool (Inglaterra) 4×0 Toulouse (França) [ida: 1×0]

Quarta, 29/agosto
Kobenhavn (Dinamarca) x Benfica (Portugal) [ida: 1×2]
Elfsborg (Suécia) x Valencia (Espanha) [ida: 0x3]
Dynamo Kiev (Ucrânia) x Sarajevo (Bósnia) [ida: 1×0]
Anderlecht (Bélgica) x Fenerbahçe (Turquia) [ida: 0x1]
Arsenal (Inglaterra) x Sparta Praga (Rep. Tcheca) [ida: 2×0]
Besiktas (Turquia) x Zürich (Suíça) [ida: 1×1]
Steaua Bucareste (Romênia) x BATE Borisov (Bielorrússia) [ida: 2×2]
Rosenborg (Noruega) x Tampere United (Finlândia) [ida: 3×0]
Celtic (Escócia) x Spartak Moscou (Rússia) [ida: 1×1]
Dinamo Zagreb (Croácia) x Werder Bremen (Alemanha) [ida: 1×2]
Shakhtar Donetsk (Ucrânia) x Red Bull Salzburg (Áustria) [ida: 0x1]
Slavia Praga (Rep. Tcheca) x Ajax (Holanda) [ida: 1×0]

Segunda, 3/setembro
AEK (Grécia) x Sevilla (Espanha) [ida: 0x2]

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo