Sem categoria

Racing Genk, nos pênaltis, elimina Maccabi Haifa

O Racing Genk garantiu classificação à fase de grupos da Liga dos Campeões ao derrotar, nos pênaltis, o Maccabi Haifa por 4 a 1, depois de vitória por 2 a 1 no tempo normal e na prorrogação. Os israelenses venceram o primeiro jogo por 2 a 1 e, por isso, a disputa teve que ser decidida nos pênaltis.

Depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1 fora de casa, o Racing Genk sabia que precisava fazer um jogo melhor para tentar passar. E foi o time da casaque marcou primeiro. Aos 35 minutos, o atacante Jalle Vossen marcou e colocou o campeão belga em vantagem.

O problema é que a vantagem durou só dois minutos. Aos 37, Eyal Golasa empatou o jogo, dando novamente a classificação para os israelenses. Aos 41, quatro minutos depois, os belgas voltaram a ter vantagem. Thomas Buffel marcou e fez 2 a 1, invertendo o placar do primeiro jogo, que teve vitória do campeão israelense.

O placar permanecer até o final do segundo tempo. Empatados também no critério de gols fora de casa, o jogo foi para a prorrogação. Os técnicos fizeram as alterações restantes para colocar em campo jogadores descansados, mas o placar continuou o mesmo nos 30 minutos do tempo extra. A disputa foi para os pênaltis.

O primeiro a cobrar foi Jellen Vossen, que marcou 1 a 0 para o Racing Genk. Vladimer Dvalishvili cobrou o primeiro do Maccabi Haifa e perdeu. David Hubert cobrou o segundo dos belgas e marcou 2 a 0. Eyal Golsa perdeu e colocou o Maccabi Haifa em situação difícil. Daniel Tozser marcou para o Racing Genk e colocou toda a pressão nos israelenses, mas Talb Tawatha marcou. A responsabilidade de definir a classificação ficou nos pés de Daniel Pudil, que cobrou e marcou.

Ficha técnica

Racing Genk 2×1 Maccabi Haifa

Local: KRC Genk Arena, em Genk (BEL)
Data: 23/08, terça
Árbitro: Howard Webb (ING)
Cartões Amarelos: Itzhak Cohen, Talb Tawatha, Eyal Meshumar, Sari Falach, Seydou Yahaya (Maccabi Haifa)
Gols: Jelle Vossen aos 35’/1T, Thomas Buffel aos 41’/1T (Racing Genk), Eyal Golsa aos 37’/1T

Racing Genk
Laszlo Koteles; Anele Ngcongca, Torben Joneleit, David Hubert e José Nadson; Thomas Buffel, Daniel Tozser e Daniel Pudil; Elyaniv Barda (Anthony Vanden Borre aos 6’/1T da prorrogação), Jelle Vossen (Anthony Limbombe aos 5’/2T da prorroação) e Kennedy Nwanganga (Marvin Ogunjimi aos 23’/2T). Técnico: Pierre Denier

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]
Botão Voltar ao topo