Sem categoria

Quatro times disputam últimas vagas na LC

Se na terça-feira as partidas da última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões definiram cinco classificados para as oitavas-de-final, os duelos desta quarta terão uma dose bem menor de emoção. Apenas duas vagas para a próxima fase do torneio estão indefinidas. No grupo E, Rangers e Lyon se enfrentam para definir qual deles permanecerá vivo na competição; no G, PSV e Fenerbahçe brigam para avançar à próxima fase. No mais, Sevilla e Arsenal disputam a liderança de sua chave, enquanto o grupo F terá apenas confrontos para cumprir tabela.

Na Escócia, Rangers e Lyon fazem um confronto direto para definir quem ficará com a segunda vaga da chave. Basta um empate para o time da casa avançar. Os Gers têm três desfalques para a partida: Darcheville, Nacho Novo e Beasley, todos machcuados. Cousin deve jogar isolado no ataque. Os lioneses não contarão com Fred e Fábio Santos, lesionados.

O Barcelona assistirá à briga de longe. O time catalão, com o primeiro lugar garantido, joga no Camp Nou contra o Stuttgart, último colocado. Frank Rijkaard deve dar mais tempo de jogo a Deco e Eto’o, recém recuperados de lesões. Messi seria poupado, com Krkic ocupando seu lugar. No gol, Jorquera pode ganhar uma oportunidade. Do lado dos Schwaben, alguns problemas: os atacantes Mario Gómez e Cacau, além dos defensores Hilbert e Pardo, contundidos, estão fora.

Fenerbahçe ou PSV?

A situação é bem parecida com a do grupo G. A Internazionale (12 pontos) assegurou o primeiro lugar; Fenerbahçe (2°, oito) e PSV (3°, sete) brigam pela segunda vaga. O CSKA Moscou (4°, um) apenas busca uma despedida digna. Em teoria, o clube turco aparece com maiores chances de se classificar.

O Fenerbahçe enfrenta em casa o eliminado CSKA Moscou e garante presença na próxima fase com uma vitória. O time de Zico chega motivado pelo triunfo por 2 a 0 no dérbi contra o Galatasaray, pelo campeonato nacional. O clube russo vai a Istambul com uma série de desfalques: Jô, Vágner Love e Vasily Berezutskiy (machucados), Dudu Cearense e Eahimich (suspensos). Daniel Carvalho também pode ser outra baixa.

Em Eindhoven, o PSV joga contra a Internazionale e, além de fazer sua parte, depende de um tropeço do Fenerbahçe. Caso os dois concorrentes terminem empatados em número de pontos, o clube turco fica com a vaga por ter levado a melhor no confronto direto. Koevermans e Kromkamp, lesionados, estão fora. Os nerazzurri entrarão em campo com um time misto, sem Ibrahimovic, Samuel, Figo, Vieira, Dacourt e Jiménez; Maicon, Maxwell, Stankovic e Julio Cruz devem ficar no banco.

Duelo pela ponta

Sevilla e Arsenal têm presenças certas nas oitavas-de-final da LC, mas ainda brigam para definir quem será o primeiro colocado do grupo H. A vantagem está do lado dos rojiblancos. O time espanhol (1°, 12 pontos) tenta confirmar sua liderança fora de casa contra o Slavia Praga (3°, cinco), já classificado para a Copa Uefa. Sem Palop, com uma fratura em um osso da mão, o Sevilla terá De Sanctis como goleiro titular.

Os Gunners (2°, dez pontos) recebem o lanterna Steaua Bucareste (um) e, além de uma vitória, torcem por um tropeço do Sevilla para ficarem em primeiro. Van Persie e Diaby estão à disposição do treinador Arsène Wenger após se recuperarem de contusões. Bendtner, Senderos, Denilson e Lehmann devem ser escalados entre os onze.

Grupo definido

O grupo F está completamente definido e terá partidas apenas para cumprir tabela. O líder Manchester United (15 pontos) visita a Roma em um duelo no qual vários reservas devem ganhar uma chance de mostrar serviço. Do lado dos Red Devils, Cristiano Ronaldo, Tevez, Giggs e Ferdinand serão poupados. Rooney será o capitão de uma equipe que contará com Danny Simpson, Jonny Evans, Nani, Fletcher e Saha, além dos novatos Febian Brandy e Sam Hewson. Do lado dos giallorossi, Totti, Méxès, Juan, Mancini e Perrotta podem ficar fora do jogo.

O Sporting (3°, quatro pontos), garantido na Copa Uefa, recebe o lanterna Dynamo Kiev (zero). Liédson tornou-se dúvida, após se desentender com o treinador Paulo Bento durante um treino da equipe. O time ucraniano tenta pelo menos se despedir da LC com algum ponto.

Veja os jogos desta quarta-feira pela Liga dos Campeões:

Grupo E
Barcelona x Stuttgart (17:45, ESPN Internacional)
Rangers x Lyon (19:45, ESPN Internacional, VT)

Grupo F
Roma x Manchester United
Sporting x Dynamo Kiev

Grupo G
Fenerbahçe x CSKA Moscou (17:45, ESPN Brasil, Record)
PSV x Internazionale

Grupo H
Arsenal x Steaua Bucareste
Slavia Praga x Sevilla

Veja a classificação dos grupos.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo