Sem categoria

Quatro times brigam por vaga antecipada na LC

Quatro clubes têm chances de garantir suas classificações antecipadas para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, pela quarta rodada da fase de grupos da competição, Barcelona/Rangers, Manchester United, Roma e Arsenal podem fechar a rodada em festa.

No grupo E, o Barcelona (1°, sete pontos) recebe o Rangers (2°, sete). Caso haja um vencedor neste duelo, ele pode garantir sua classificação com duas rodadas de antecedência. Para isso, o Lyon (3°, três) não deve ganhar do Stuttgart (4°, zero). No Camp Nou, o time blaugrana contará praticamente com força máxima, motivado pela vitória por 3 a 0 sobre o Betis na Liga Espanhola. O resultado deixou o clube a um ponto do Real Madrid, primeiro colocado.

A principal dúvida de Frank Rijkaard está na defesa. O treinador ainda não sabe se contará com Gianluca Zambrotta, que se recupera de uma contusão no tornozelo esquerdo. Caso o italiano não tenha condições de jogar, Puyol aparece como opção. Oleguer corre por fora na briga pela vaga. No mais, o time não terá alterações. Nos Gers, o meia Kevin Thomson está suspenso. Daniel Cousin e Jean-Claude Darcheville disputam um lugar no ataque.

O Lyon briga para se manter com chances de avançar para o mata-mata. Os lioneses recebem o Stuttgart, mas terão os desfalques de Milan Baros e Jérémy Toulalan, machucados. No ataque, Hatem Ben Arfa segue como dúvida. O time francês torce por um triunfo do Barcelona para decidir a segunda vaga do grupo com o Rangers.

Times ingleses

O grupo F tem chances de ser definido nesta quarta rodada. Manchester United (1°, nove pontos) e Roma (2°, seis) podem se classificar desde que vençam seus confrontos contra Dynamo Kiev (4°, zero) e Sporting (3°, três), respectivamente. Há a chance de só os Red Devils comemorarem a passagem para as oitavas. Se os giallorossi ganharem, o time inglês pode até empatar; se isso acontecer, o clube italiano ainda precisará esperar um pouco mais.

No jogo em Old Trafford, o técnico Alex Ferguson aguarda para saber se contará com Michael Carrick e Louis Saha. Tanto o meia como o atacante dependem de testes físicos para determinar se estão completamente recuperados de contusão. Em casa, os Red Devils estão invictos há dez partidas em competições européias. No Dynamo, muitos problemas. Maksim Shatskikh, Valentin Belkevich, Rodrigo, Kléber, Michael e Taras Mykhalyk estão fora, lesionados. Para completar, o treinador Jószef Szabó pediu demissão e o clube será comandado por Oleh Luzhny.

A Roma visita um motivado Sporting, que busca manter-se vivo na disputa por uma vaga. Os Leões golearam a Naval por 4 a 1 no campeonato português e sonham em devolver a derrota por 2 a 1 para os giallorossi. O goleiro Stojkovic deve ser mantido no time lisboeta, apesar de sentir dores musculares. Derlei e Pedro, em fase de recuperação de contusões, podem ser escalados. Na Roma, Totti, com uma lesão no pé, será a grande ausência. Panucci, Taddei e Aquilani, também lesionados, desfalcam os visitantes. Vucinic deve ser mantido na linha de frente.

O Arsenal (1°, nove pontos) está em situação bem confortável no grupo H. Aos Gunners, basta um empate com o Slavia Praga (3°, três) na República Tcheca para ficar com a vaga. O time de Arsène Wenger goleou o rival por 7 a 0 no Emirates Stadium. O Sevilla (3°, seis) vai à Romênia para pegar o Steaua Bucareste (4°, zero). Um triunfo deixará os rojiblancos bem perto das oitavas.

Com boas chances de se classificar, o Arsenal preferiu poupar alguns de seus principais jogadores. Cesc Fàbregas e Alexander Hleb, poupados, Kolo Touré e Tomas Rosicky, machucados, nem viajaram com a equipe. Theo Walcott e Eduardo da Silva devem entrar na equipe titular. Apesar das falhas no duelo com o Manchester United, o goleiro Almunia segue entre os onze. O Slavia terá o desfalque de um de seus principais jogadores: o atacante Stanislav Vicek, contundido.

O Sevilla vai à Bucareste com uma dose extra de motivação. Os rojiblancos ganharam por 2 a 0 do Real Madrid, líder da Liga Espanhola, no fim de semana, e desejam engatar uma série de bons resultados. No entanto, os rojiblancos contam com várias baixas: Boulahrouz, Fazio, Escudé, Javi Navarro, Maresca e Duda estão fora. Lolo, da equipe reserva, ficará no banco de suplentes.

Grupo G

Embora nenhuma equipe possa se classificar de forma antecipada, o grupo G pode ver a líder Internazionale (seis pontos) ficar mais próxima das oitavas. Os nerazzurri recebem o lanterna CSKA Moscou (um) em San Siro. Na Turquia, Fenerbahçe (2°, cinco) e PSV (3°, quatro) prometem outro duelo disputado.

Em Milão, a Internazionale sofreu uma baixa importante nesta semana. Figo, com uma fratura na perna, ficará dois meses afastado dos gramados. Ele se junta a Toldo, Materazzi, Vieira, Jiménez e Stankovic na enfermaria do clube. Burdisso, suspenso, segue fora. Com a ausência do português, Maxwell tem chances de ser escalado no meio-campo, com Chivu na lateral-esquerda. O CSKA Moscou terá algumas novidades. No gol, Akinfeev retorna após se recuperar de uma grave lesão no joelho. Vágner Love também volta ao time. Na defesa, Ignashevich, com uma fratura em um osso do rosto, será a maior ausência do clube russo.

No primeiro confronto entre eles, há duas semanas, Fenerbahçe e PSV fizeram uma partida tensa na Holanda. A equipe turca terá o desfalque de Deivid, expulso, e Kezman, que passou por uma cirurgia no joelho. O time de Eindhoven, que perdeu o treinador Ronald Koeman, não contará com Culina, Da Costa (ambos com lesão no joelho), Afellay (fratura em um dedo do pé) e Addo (suspenso por cuspir em Sentur no jogo na Holanda).

Veja os jogos desta quarta-feira pela Liga dos Campeões:

Grupo E
Lyon x Stuttgart
Barcelona x Rangers (17:45, ESPN Internacional, Record)

Grupo F
Manchester United x Dynamo Kiev
Sporting x Roma

Grupo G
Internazionale x CSKA Moscou (20:30, ESPN Internacional, VT)
Fenerbahçe x PSV (17:45, ESPN Brasil)

Grupo H
Steaua Bucareste x Sevilla
Slavia Praga x Arsenal

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo