Sem categoria

Qatar é escolhida como sede da Copa da Ásia 2011

Aproveitando a final da Copa da Ásia, a AFC (confederação asiática) anunciou a sede da próxima edição do torneio, em 2011. Não houve surpresas quando se oficializou que o Qatar será o responsável pela organização. O maior choque foi informar que é provável que a competição ocorra em janeiro.

Apenas um fato que depusesse fortemente contra os qatarianos levariam a uma decisão diferente, já que eram candidatos únicos. Em um momento da corrida pela sede do evento, a Austrália chegou a mostrar interesse. No entanto, a direção da AFC desencorajou os australianos, afirmando que a edição de 2011 teria de ser no Oriente Médio já que a última, de 2007, foi no Sudeste Asiático (Vietnã, Indonésia, Malásia e Tailândia repartiram a organização).

Além de confirmar o Qatar como sede, a AFC disse ter intenções de realizar o torneio em janeiro. Desse modo, a entidade evitaria calor de julho, mas colidiria com a temporada européia, o que causaria problema para a liberação alguns jogadores.

Com essa escolha, o Qatar se tornará o segundo país a sediar mais de uma vez a Copa da Ásia (o outro é o Irã). Os qatarianos receberam a competição em 1988.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo