Champions LeagueSem categoria

Puyol: “O jogo contra o Milan é o mais importante do ano”

O zagueiro Carles Puyol, capitão do Barcelona, mostrou respeito pelo Milan na sua entrevista antes do jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões, nesta terça, no estádio Camp Nou. No primeiro jogo, os dois times empataram por 0 a 0 em San Siro.

“É a partida mais importante [do ano], porque se queremos seguir na Liga dos Campeões temos que ganhar e aqui não há margem para erro. É uma final. Gerir isso é complicado, mas temos que ir adiante e tentar marcar gols”, explicou o zagueiro catalão na coletiva de imprensa.

“Nossa ideia é que temos sempre. Sair e ganhar, tentar fazer o nosso jogo, conscientes que teremos adiante uma grande equipe, que por sua forma de jogar nos esperarão atrás para sair no contra-ataque. É uma equipe muito perigosa e teremos que fazer uma partida muito completa para nos classificarmos”, declarou o capitão do Barça.

Os blaugranas precisam ganhar para avançar. Qualquer empate será ruim, já que o 0 a 0 leva para a prorrogação e o empate com gols dá a vaga ao Barcelona. “É uma final que só nos resta ganhar. Os empates não nos servem”, disse o zagueiro. “Mas só sabemos jogar de uma maneira que é atacar, tentar ganhar a partida e é o que faremos. Teremos que fazer uma partida muito séria defensivamente e tentar marcar um gol o mais rápido possível”.

O zagueiro catalão não se preocupa com a forma que o Milan atuará, se partindo para cima para tentar um gol fora de casa ou se defendendo. “Será complicado tanto se atacarem quando se ficarem fechados. Cada um tem suas armas e temos que estar preparados para tudo”, disse ainda Puyol.

A partida desta terça começa às 15h45, horário de Brasília.
 

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo