PSG consegue vitória no fim, mas é eliminado por Salzburg

O Paris Saint-Germain se empenhou em vão nesta terça-feira. Com dois gols nos minutos finais, os franceses derrotaram o Athletic Bilbao no Parc des Princes por 4 a 2, mas não conseguiram a classificação para a próxima fase da Liga Europa. Tudo porque o Red Bull Salzburg, adversário pela vaga, venceu o Slovan Bratislava por 3 a 2 e, por ter levado a melhor no confronto direto com o PSG, ficou com a segunda vaga do Grupo F.
Mesmo já classificado e com um time recheado de reservas, o Athletic Bilbao começou dando trabalho para os parisienses. Aos dois minutos de jogo, Gabilondo recebeu na entrada da área e chutou para boa defesa do goleiro Nicolas Douchez. Na sequência, após cobrança de escanteio de David López, Aurtenetxe se antecipou na primeira trave para cabecear para as redes.
O próprio Aurtenetxe quase ampliou aos 11 minutos, em cabeçada que Ceará apareceu para salvar e mandar pela linha de fundo. Após equilibrar as ações, o PSG empatou aos 21 minutos. Nenê cobrou falta na área, Jean-Christophe Bahebeck escorou de cabeça e Javier Pastore, livre, apareceu para completar.
O jogo seguia aberto quando, aos 35 minutos, o Paris Saint-Germain obrigou o goleiro Raúl fazer boa intervenção, após jogada de Pastore pela direita. No rebote, Bahebeck desperdiçou sozinho dentro da área. Bahebeck ainda perderia outra chance de gol quatro minutos depois, chutando por cima da meta cruzamento vindo da direita.
A virada, enfim, viria no minuto seguinte. Nenê cobrou escanteio, Mathieu Bodmer saltou no primeiro pau e cabeceou, encobrindo o goleiro Raúl. Antes do intervalo, Raúl apareceu para salvar chute à queima-roupa de Gameiro.
O melhor momento do PSG, porém, não impediu o empate do Athletic logo no início do segundo tempo. Aos dez minutos, David López arriscou de longe e a bola cheia de efeito morreu no canto do gol defendido por Douchez. Mais ativo depois do gol, os bascos estiveram próximos de retomar a vantagem aos 19 minutos, quando Iraola finalizou rente à trave.
Os franceses saíram em busca do resultado já nos minutos finais, com o time ganhando mais presença ofensiva após as entradas de Guillaume Hoarau e Mevlüt Erdinç. Aos 82, o juiz marcou pênalti por toque de mão de Mikel San José, mas Nenê cobrou por cima do gol.
O terceiro tento, contudo, sairia logo na sequência, em cruzamento de Erdinç, que Íñigo Pérez, de carrinho, marcou contra. Já aos 43, Iturraspe derrubou Nenê dentro da área e, desta vez, Hoarau não desperdiçou a cobrança, fechando o placar.
Virada e vaga para o Red Bull
Jogando em casa, o Slovan Bratislava foi capaz de uma blitz nos primeiros minutos contra o Red Bull Salzburg. Aos três minutos, Igor Zofcak roubou a bola no meio-campo e passou para Milos Lacny tocar na saída do goleiro. Dois minutos depois, Lacny recebeu bom lançamento de Marián Had para ampliar.
Os dois tentos acordaram o Salzburg, que, após algumas tentativas, diminuíram aos 19 minutos, em pênalti cobrando por Jakob Jantscher. Já cinco minutos depois, aproveitando erro da zaga adversária, Leonardo dominou na intermediária e avançou até a entrada da área para fuzilar, empatando a partida. Até o fim do primeiro tempo, os eslovacos retomaram o controle, mas não recuperaram a dianteira no marcador.
Melhor na segunda etapa, os Touros Vermelhos chegaram à virada aos sete minutos. Após cruzamento de Jantscher, Had acabou tocando contra as próprias redes. Com a classificação encaminhada, bastou aos austríacos administrarem o placar, apesar de uma pequena pressão dos anfitriões já nos minutos finais.
Confira os jogos sexta rodada da Liga Europa:
Quarta-feira, 14/dez
Grupo D
Zürich-SUI 2×0 Vaslui-UCR
Lazio-ITA 2×0 Sporting-POR
Grupo E
Dynamo Kiev-UCR 3×3 Maccabi Tel-Aviv-ISR
Besiktas-TUR 3×1 Stoke City-ING
Grupo F
Slovan Bratislava-ESQ 2×3 Red Bull Salzburg-AUT
Paris Saint-Germain-FRA 4×2 Athletic Bilbao-ESP
Grupo J
Steaua-ROM x AEK Larnaca-CHP
Maccabi Haifa-ISR x Schalke 04-ALE
Grupo K
Wisla Cracóvia-POL x Twente-HOL
Fulham-ING x Odense-DIN
Grupo L
Sturm Graz-AUT x AEK Atenas-GRE
Anderlecht-BEL x Lokomotiv Moscou-RUS



