Professor Joel no basquete

O folclórico, mas também competente, Joel Santana, estendeu seus conhecimentos como treinador nesta sexta-feira para além das fronteiras futebolísticas. A Confederação Brasileira de Basquete organiza na sede do Botafogo seu Curso de Formação de Treinadores nível I (excelente iniciativa), e Joel apareceu por lá para falar com os futuros técnicos.

“Ser técnico não é tarefa simples. O começo é difícil, como tudo na vida. Temos que saber encarar os desafios e ter humildade sempre. Trabalhei em muitos lugares do mundo e do Brasil, e tive a sorte de contar com uma comissão técnica da minha escolha, pessoas amigas que sempre me ajudaram. Acho que o mercado tem vaga para todos, desde que a gente esteja preparado. Dificuldades todos vamos encontrar, por isso é preciso ser firme nas decisões e procurar ver o mundo com alegria. E, acima de tudo, ter personalidade para encarar os problemas. Quando a gente começa tudo é lindo, mas depois vem a cobrança por resultados”, disse o comandante do Botafogo aos presentes – profissionais de educação física, que trabalham com iniciação ao basquete para alunos entre 10 e 14 anos.

Segundo relatos, todos ficaram encantados com a simpatia e o bom humor de Joel Santana, que posou para muitas fotos. De quebra, ele ainda levou de presente para casa uma nova prancheta, da Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol.

Joel estava sem prancheta, mas ganhou uma de presente

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo