Sem categoria

Primeiro-ministro esloveno cumpre promessa e limpa chuteiras

O primeiro-ministro da Eslovênia, Borut Pahor, revelou ter cumprido a promessa de limpar as chuteiras dos jogadores caso a seleção do país superasse a Rússia na repescagem para ficar com a vaga na Copa do Mundo de 2010. Os eslovenos venceram por 1 a 0, em Maribor, e conquistaram a classificação após a derrota por 2 a 1 em Moscou.

“Limpei as chuteiras dos jogadores, mas admito que não limpei por completo”, declarou Pahor à televisão local após sair dos vestiários. Ele havia feito a promessa no mês passado, depois de a Eslovênia terminar em segundo lugar seu grupo das Eliminatórias, atrás da Eslováquia.

Pahor assistiu à partida ao lado do presidente da Eslovênia, Danilo Turk, do presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, e do bilionário russo Roman Abramovich, proprietário do Chelsea.

É a segunda classificação da Eslovênia para um Mundial desde a independência do país, em 1991. A primeira foi em 2002.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo