Sem categoria

Preliminar da LC começa com vitórias de Sparta e Anderlecht

A terceira fase preliminar da Liga dos Campeões começou, nesta terça, com quatro jogos. Se os dois primeiros não trouxeram gol algum, os dois últimos deixaram o Sparta Praga, da República Tcheca, e o Anderlecht, da Bélgica, com boas chances de classificação no jogo da volta. Enquanto o Sparta fez 3 a 1 no Panathinaikos, da Grécia, os Mauves aplicaram 5 a 0 no Sivasspor, vice-campeão turco.

Nas primeiras partidas do dia, dois 0 a 0. No Cazaquistão, o anfitrião Aktobe e o Maccabi Haifa, de Israel, deixaram o campo sem gols marcados. No estádio Tofik Bakhramov, em Baku, capital do Azerbaijão, Baku e Levski Sofia, da Bulgária, também não alteraram o placar.

Já em Praga, o Sparta deixou a vitória bem encaminhada ainda no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Jan Holenda fez 1 a 0 para os donos da casa, contra o Panathinaikos. Aos 32, o meio-campista Kamil Vacek ampliou. Salpingidis renovou as esperanças do time grego, ao diminuir para 2 a 1, aos 22 minutos da etapa final. Entretanto, o meia Lubos Kalouda confirmou a vitória e a vantagem do Sparta, fazendo 3 a 1, aos 41 minutos.

No estádio Constant Vandenstock, em Bruxelas, o Anderlecht teve tarefa ainda mais fácil diante do Sivasspor, conseguindo boa vantagem ainda na etapa inicial. Aos 17 minutos, aproveitando escanteio de Boussoufa, Tom de Sutter fez 1 a 0 para os Mauves. Cinco minutos depois, Boussoufa marcaria o segundo. E, aos 32 minutos, após bola cabeceada por Wasilewski atingir o travessão, Thomas Chatelle aproveitou o rebote e fez 3 a 0.

No segundo tempo, o Anderlecht ampliou, aos 31 minutos, com mais um gol de Tom de Sutter. Voltando de contusão que o tirou de boa parte da última temporada, o argentino Nicolás Frutos fechou o placar em 5 a 0, aos 47 minutos.

A Liga Europa também teve o início de sua terceira fase preliminar nesta terça, com apenas um jogo. Jogando em casa, o Bnei Yehuda, de Israel, superou o Paços de Ferreira, por 1 a 0, com gol do atacante israelense Eliran Atar.

Os outros 11 jogos da terceira preliminar da LC serão disputados nesta quarta. Na quinta, ocorrem as partidas restantes da preliminar da Liga Europa.

Confira os jogos desta terça pela terceira fase preliminar da Liga dos Campeões

Baku (Azerbaijão) 0x0 Levski Sofia (Bulgária)
Aktobe (Cazaquistão) 0x0 Maccabi Haifa (Israel)
Sparta Praga (República Tcheca) 3×1 Panathinaikos (Grécia)
Anderlecht (Bélgica) 5×0 Sivasspor (Turquia)

Confira o jogo desta terça pela terceira fase preliminar da Liga Europa

Bnei Yehuda (Israel) 1×0 Paços de Ferreira (Portugal)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo