Sem categoria

Portugal bate Islândia e define vaga na última rodada

Portugal venceu a Islândia por 5 a 3 no estádio do Dragão, em Porto, e manteve a liderança do Grupo H das eliminatórias da Eurocopa. O time está empatado com a Dinamarca, adversário da rodada final, e os dois times decidirão a vaga na terça-feira. O time chegou a tomar um susto quando vencia por 3 a 0 e permitiu que a Islãndia chegasse aos 3 a 2, mas conseguiu marcar mais duas vezes e garantir a vitória, ainda que tenha tomado mais um gol no último minuto.

Os lusos abriram o placar para os portugueses aos 13 minutos do primeiro tempo. Eliseu Pereira mandou para a área e Nani tocou de cabeça dentro da área para marcar 1 a 0.

O segundo gol também veio com o jogador do Manchester United. Em jogada pelo meio, Nani  bateu já de dentro da área para completar.

O jogo era tranquilo para os portugueses e no final do primeiro tempo, o time marcou mais um gol. Em cobrança de falta de Bruno Alves, Hélder POstiga desvia de cabeça e faz 3 a 0.

No segundo tempo, Portugal continuou melhor e Cristiano Ronaldo quase marcou o seu em chute perigoso de fora da área, que tocou no travessão.

Só que aos três minutos, a Islândia deu um susto. Em cobrança de escanteio, Bruno Alves não conseguiu cortar e Aron Gunnarsson aproveitou para marcar o primeiro, de cabeça.

O jogo continou nas mãos dos portugueses, que chegavam à frente com certa facilidade, mas não transformavam as chances em gols.

Aos 23 minutos, então, nova cobrança de escanteio para a Islândia, desvio no meio da área e Hallgrimur Jonasson desviou de calcanhar para marcar mais um para os islandeses: 3 a 2 para Portugal.

Com o perigo de tomar o empate, Portugal acordou. Em jogada de Eliseu pela esquerda, João Moutinho completou dentro da área tocando com a parte de dentro do pé no canto, sem chance de defesa: 4 a 2 para os portugueses.

Portugal ainda ampliou o placar aos 42 minutos do segundo tempo. Depois da defesa da Islândia aliviar um ataque pelo lado esquerdo, Eliseu pegou o rebote e, do bica direito da área, tocou colocado, buscando o ângulo, e marcou um golaço: 5 a 2 para os lusos no Porto.

A partida parecia definida, mas Rolando derrubou Bjarnasson aos 47 minutos da etapa final. Gylfi Sigurdsson cobrou a penalidade e diminuiu a diferença: 5 a 3.

Confira os jogos desta rodada pelas eliminatórias para a Euro 2012:

Sexta-feira, 07/out

Grupo A
Azerbaijão 1×4 Áustria
Turquia 1×3 Alemanha
Bélgica 4×1 Cazaquistão

Grupo B
Armênia 4×1 Macedônia
Eslováquia 0x1 Rússia
Andorra 0x2 Irlanda

Grupo C
Irlanda do Norte 1×2 Estônia
Sérvia 1×1 Itália

Grupo D
França 3×0 Albânia
Bósnia 5×0 Luxemburgo
Romênia 2×2 Belarus

Grupo E
Finlândia 1×2 Suécia
Holanda 1×0 Moldova

Grupo F
Grécia 2×0 Croácia
Letônia 2×0 Malta

Grupo G
Montenegro 2×2 Inglaterra
País de Gales 2×0 Suíça

Grupo H
Portugal 5×2 Islândia
Chipre 1×4 Dinamarca

Grupo I
República Tcheca 0x2 Espanha

Sábado, 08/out
Liechtenstein x Escócia

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo