Sem categoria

Porto elimina Spartak Moscou com 10 a 3 no placar agregado

O Porto ignorou a vitória por 5 a 1 sobre o Spartak Moscou na semana passada. Nesta quinta-feira, em partida realizada na Rússia, os Dragões aplicaram nova goleada sobre os russos, desta vez por 5 a 2, e avançaram para a semifinal da Liga Europa.

Os gols dos portugueses foram marcados por Hulk, Cristian Rodríguez, Freddy Guarín, Radamel Falcao e Rúben Micael. Já Artem Dzyuba e Ari descontaram.

O primeiro tempo foi equilibrado, sendo que as duas equipes criaram chances de gol. Fredy Guarín, aos quatro minutos de jogo, estava no meio campo e viu o goleiro Andriy Dykan adiantado. O meio-campista do Porto chutou, mas a bola passou por cima do travessão. No minuto seguinte, Radamel Falcao finalizou de dentro da área e Dykan defendeu.

O Spartak Moscou respondeu aos sete minutos de jogo. Aiden McGeady entrou na grande área e chutou, forçando Helton a fazer uma grande defesa.

Aos 27, Hulk abriu o placar. O brasileiro puxou o contra-ataque, se livrou da marcação de dois jogadores e finalizou. 1 a 0 para os portugueses. Aos 31, Cristian Rodríguez tentou ampliar, mas a sua finalização foi barrada por Dykan. O Spartak Moscou respondeu aos 38, com o chute de Pavel Yakovlev, que passou por cima da trave.

Ainda no primeiro tempo, Rafael Carioca fez um passe preciso para Alex, que correu em direção ao gol e finalizou. Mas a pelota passou por cima do travessão. O Porto aumentou, aos 46 minutos. Hulk chutou forte com o pé esquerdo, obrigando Dykan a fazer uma boa defesa. Hulk cobrou escanteio e Rodríguez cabeceou.

Não satisfeito com os dois gols, os portugueses balançaram as redes ao minuto do segundo tempo. Radamel Falcao chutou e Dykan defendeu. O atacante colombiano pegou o rebote e passou para Freddy Guarín, que não desperdiçou.

O Spartak Moscou só não diminuiu dois minutos depois porque Helton salvou a equipe defendendo a cabeça de Alex. Aos sete minutos, Artem Dzyuba driblou dois jogadores do Porto antes de entrar na grande área, chutar e fazer um golaço.

Mas a comemoração durou pouco porque, aos nove minutos, Rodríguez desviou de cabeça para Falcao completar. O Spartak Moscou diminuiu aos 27 minutos, com Ari, que conseguiu fazer uma boa finalização mesmo sem ângulo. O Porto ainda fez o seu quinto gol na partida, aos 44 minutos. Hulk chutou e a bola bateu na trave. No rebote, Rúben Micael concluiu.

Ficha técnica

Spartak Moscou 2×5 Porto

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (RUS)
Data: 14/04, quinta-feira
Árbitro: Viktor Kassai (HUN)
Gols: Artem Dzuba aos 7'/2T e Ari aos 27/'2T (Spartak Moscou); Hulk aos 28'/1T, Cristian Rodríguez aos 47'/1T, Freddy Guarín aos 47'/1T, Radamel Falcao aos 9'/2T e Rúben Micael aos 44'/2T (Porto)
Cartão amarelo: Artem Dzyuba (Spartak Moscou)

Spartak Moscou
Andriy Dykan, Kirill Kombarov (Dmitri Kombarov, no intervalo), Marek Suchý, Aleksandr Sheshukov e Evgeni Makeev; Aiden McGeady, Rafael Carioca (Ibson aos 24'/2T), Pavel Yakovlev; Alex, Artem Dzuba e Welliton (Ari no intervalo). Técnico: Valeri Karpin.

Porto
Helton, Jorge Fucile (Cristian Sapunaru aos 28'/1T), Rolando, Nicolás Otamendi e Alvaro Pereira; Freddy Guarín, Fernando e João Moutinho (Rúben Micael, no intervalo); Hulk, Radamel Falcao (James Rodríguez aos 18'/2T) e Cristian Rodríguez. Técnico: André Villas-Boas.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo