Sem categoria

Por um lugar na decisão da LC

Nesta terça, será conhecido o primeiro finalista da Liga dos Campeões. O Arsenal largou na frente do Villarreal ao vencer o time espanhol por 1 a 0 na semana passada. O gol de Kolo Touré deixou os Gunners em uma boa situação, mas o Submarino Amarelo provou em Highbury ter condições de complicar a situação.

Se o Villarreal planeja continuar no torneio, será obrigado a melhorar a produtividade de seu ataque. O Submarino Amarelo marcou até agora apenas doze gols em onze partidas. Apesar da invencibilidade em El Madrigal, o time precisa vencer por dois gols de diferença para prosseguir. Vitória por 1 a 0 leva a partida para a prorrogação; qualquer triunfo por um gol de diferença no qual o Arsenal marque eliminará a equipe espanhola.

O Arsenal vai à Espanha confiante na força de sua defesa para conquistar a vaga para a final. Os Gunners estão há nove jogos (829 minutos, no total) sem tomar gols na LC, um recorde que traz segurança para a torcida. Um empate será o suficiente para que o time vá pela primeira vez à decisão.

O Submarino Amarelo poupou seus principais jogadores do confronto contra a Real Sociedad, no último sábado, pelo campeonato espanhol. O time terá o retorno do goleiro titular Sebastián Viera, ausente do confronto em Highbury por estar suspenso. Já Alessio Tacchinardi ficará de fora do duelo por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Peña, em recuperação de uma lesão no joelho, depende de testes físicos para saber se terá condições de entrar em campo.

No Arsenal, Philippe Senderos desfalca o time. O defensor sofreu uma lesão no joelho durante o confronto com o Tottenham no fim de semana, na Premier League. Para o lugar do suíço, o treinador Arsène Wenger promoverá a volta de Sol Campbell, que havia quebrado o nariz em 12 de abril, entre os titulares. Outra novidade será a presença do lateral-esquerdo Gael Clichy no banco após recuperar-se de uma lesão no pé. O francês está sem jogar desde novembro.

Na quarta, Barcelona e Milan decidem o outro finalista. A decisão da LC será no dia 17 de maio, no Stade de France.

Confira os duelos de volta da Liga dos Campeões:

Terça, 25/abril
Villarreal x Arsenal (15:45, Bandeirantes, ESPN Internacional)
Acompanhe a partida em tempo real pelo Placar US

Quarta, 26/abril
Barcelona x Milan (15:45, Bandeirantes, ESPN Internacional)
Acompanhe a partida em tempo real pelo Placar US

A Trivela fará nesta terça o acompanhamento minuto a minuto da partida Villarreal x Arsenal a partir das 15h30min.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo