Sem categoria

Por boa fase, R. Madrid visita a Lazio na LC

Nesta quarta-feira, o Real Madrid busca ratificar sua boa fase na temporada. Os Merengues enfrentam a Lazio, em Roma, na segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. Embora não tenha feito atuações de encher os olhos, o clube blanco tem a chance de ficar em boa situação no torneio continental.

O Real Madrid lidera de forma invicta a Liga Espanhola. Na estréia na fase de grupos da LC, os Merengues derrotaram o Werder Bremen por 2 a 1 em casa. Para o jogo no estádio Olímpico, o time blanco seguirá com o rodízio de alguns de seus atletas. Robinho (machucado), Gago e Drenthe (poupados), estão fora. Guti, Diarra e Van Nistelrooy retornam; Higuaín pode ganhar uma chance entre os onze.

Do lado da Lazio, a preocupação fica em torno das condições físicas de Rocchi, que não participou dos treinos desta terça-feira. O atacante machucou o tornozelo esquerdo na partida de domingo contra a Reggina pela Série A. Caso ele não entre em campo, o nigeriano Makinwa é o favorito para ficar com a vaga.

No outro jogo do grupo C, Werder Bremen e Olympiacos buscam sua primeira vitória. O time alemão perdeu para o Real Madrid, enquanto o clube grego empatou por 1 a 1 com a Lazio. A equipe de Diego chega motivada pela goleada por 8 a 1 sobre o Arminia Bielefeld na Bundesliga. Sanogo e Wiese, com problemas físicos, podem desfalcar o time.

Valencia planeja vingança contra Chelsea

Considerado um dos favoritos ao título da LC, o Chelsea tropeçou na estréia ao empatar por 1 a 1 em casa com o Rosenborg, no grupo B. Após o jogo, José Mourinho deixou o comando dos Blues e foi substituído por Avram Grant, mas a equipe segue sem convencer na Premier League. Para piorar, o clube enfrenta o Valencia no estádio Mestalla. Os Ches buscam vingança – foram eliminados pelo rival nas quartas-de-final da última edição da LC.

O Chelsea aguarda até o último momento para saber se contará com John Terry. O capitão fraturou um osso da face e, caso entre em campo, usará uma máscara protetora. Lampard, com uma lesão muscular na coxa, segue fora. Essien, com problemas na perna, também é dúvida para o confronto.

O Valencia, que ganhou por 1 a 0 do Schalke 04 fora de casa, venceu suas últimas sete partidas. Cañizares e Marchena se livraram de contusões e devem entrar em campo. Um triunfo deixará os Ches em boa situação para a conquista da vaga para as oitavas-de-final.

Na Noruega, contra o Rosenborg, o Schalke 04 tenta se recuperar da derrota na estréia. No entanto, os Azuis Reais terão as baixas de Christian Pander, Mladen Krstajic, Halil Altintop, Lewan Kobiashwilli e Dario Rodríguez.

Campeão em apuros

O Milan visita o Celtic com o moral abalado pelo seu desempenho pouco convincente na Série A. No fim de semana, os rossoneri empataram por 1 a 1 com o Catania e aparecem na modesta 11ª posição. Na LC, o time bateu o Benfica por 2 a 1 na estréia. Para enfrentar os Bhoyz, o clube não terá Kaladze, com problema na virilha. Ele deve ser substituído por Bonera. Dida se recupera de uma lesão no ombro e pode voltar entre os onze. Inzaghi e Gilardino brigam pela única vaga no ataque.

No outro jogo do grupo D, o Benfica recebe o Shakhtar Donetsk. As Águias devem manter a mesma escalação da partida contra o Sporting, no fim de semana. O clube ucraniano venceu o Celtic por 2 a 0 em casa.

Liverpool em ação

Em Anfield, o Liverpool recebe o Olympique de Marselha. Os Reds, que empataram com o Porto por 1 a 1, estão com dúvidas no ataque, no meio-campo e na defesa. Na frente, Kuyt e Voronin batalham para ver quem será o parceiro de Fernando Torres. Babel e Benayoun disputam o lugar de Pennant, expulso no duelo com os Dragões. Na lateral-esquerda, a indecisão fica por conta de Riise e Arbeloa.

Os marselheses, com uma campanha ruim na Ligue 1, chegam à Inglaterra com técnico novo. Eric Gerets assumiu o comando da equipe no lugar de Albert Emon. O duelo também será especial para Cissé e Zenden, que enfrentarão seu ex-clube. Nasri desfalca o time, com uma infecção viral.

Líder com sobras do campeonato português, o Porto visita o Besiktas, que perdeu por 2 a 0 na estréia para o OM. Os Dragões têm a baixa de Hélder Postiga, machucado. O time turco não contará com Ricardinho, lesionado.

Veja a tabela completa da Liga dos Campeões

Confira os jogos desta quarta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da LC:

Grupo A
Liverpool x Olympique de Marselha (17:45, ESPN Internacional, VT)
Besiktas x Porto

Grupo B
Valencia x Chelsea
Rosenborg x Schalke 04

Grupo C
Lazio x Real Madrid (15:30, ESPN Internacional)
Werder Bremen x Olympiacos

Grupo D
Celtic x Milan (15:45, ESPN Brasil, Record)
Benfica x Shakhtar Donetsk (19:00, ESPN Brasil, VT)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo