Sem categoria

“Polônia pode organizar Euro-2012 sozinha”, diz Platini

Michel Platini colocou mais lenha na fogueira sobre a organização da Eurocopa-2012. Como se não bastassem os problemas encontrados até agora, o presidente da Uefa afirmou nesta sexta-feira que a Polônia tem condições de organizar o torneio sozinha.

O dirigente também descartou a possibilidade de a Alemanha realizar a Euro. “Alemanha? Apenas se as escavadeiras ainda estiveram trabalhando no estádio Nacional em Varsóvia em junho de 2012. Kiev é um outro assunto. Se esta cidade estiver atrasada com as obras, então há a possibilidade de apenas a Polônia receber o evento”, afirmou Platini, em entrevista publicada pelo diário polonês Dziennik.

Diversos problemas atrapalham a preparação de Ucrânia e Polônia para sediar a Eurocopa-2012. Os principais deles se referem à infra-estrutura, em especial o atraso nas obras de construção e reformas de estádios. Os poloneses também se envolveram em uma polêmica com sua federação (PZPN) e estiveram ameaçados de perder o direito de organizar a competição.

A direção da PZPN foi dissolvida pelo tribunal arbitral do comitê olímpico nacional por ser omisso no combate à corrupção no futebol do país. Foi nomeado um interventor para a entidade, mas tanto a Uefa como a Fifa se mostraram contrários à idéia. Enfim, houve uma eleição para definir o nome do novo presidente e o ex-jogador Grzegoz Lato foi o escolhido para comandar a federação.

No entanto, os problemas não pararam por aí. Lato criou um grande embaraço ao citar a possibilidade de a Polônia organizar a Euro-2012 ao lado da Alemanha. A Ucrânia se irritou com a declaração do dirigente; Lato, por sua vez, disse que “seus comentários foram analisados fora de contexto”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo