Sem categoria

Polônia e Equador já estréiam com jogo decisivo

Logo no primeiro dia de jogos da Copa do Mundo, poloneses e equatorianos já entram às 16h no gramado da Veltins Arena, em Gelsenkirchen, sem margem de erro. Como a Alemanha é vista como favorita à primeira colocação do Grupo A, os jogos entre Polônia, Equador e Costa Rica são confrontos diretos na disputa pelo segundo lugar da chave e uma derrota pode ser decisiva para a eliminação prematura no Mundial.

Para a estréia, o técnico polonês Pawel Janas sinaliza com um defensivo 4-5-1, sistema que foi bem sucedido na vitória por 1 a 0 sobre a Croácia em amistoso na última semana. Zurawski seria o homem de referência no ataque, mas o meia-atacante Ebi Smolarek pode avançar a ajuda-lo nas conclusões.

Enquanto isso, o Equador deve entrar em campo com um time experiente, liderado por De la Cruz na lateral-direita e o centroavante Agustín Delgado. A única dúvida do técnico Luis Fernando Suárez é o companheiro de ataque de Delgado. A opção preferencial é Carlos Tenório, mas Kaviedes tem alguma chance caso o titular não apresente condições de jogo.

Esta será a segunda partida entre Polônia e Equador na história. Curiosamente, o confronto anterior é recente. Em 2005, os europeus venceram por 3 a 0 em amistoso disputado em Barcelona.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo