Sem categoria

Polônia apresenta plano de segurança para a Euro 2012

Preocupado com o possível impacto de atos de violência e racismo na realização da Euro 2012, o governo da Polônia anunciou um pacote de medidas destinadas a diminuir a violência nos estádios do país. O plano foi apresentado pelo ministro da Justiça do país, Krzysztof Kwiatkowski, em entrevista coletiva nesta terça-feira.

“Este evento esportivo não pode ser dominado por agressões, por hooligans e por ladrões”, bradou Kwiatkowski, durante a entrevista coletiva. Como medida principal, o ministro anunciou que os estádios terão salas especiais para julgamento de torcedores envolvidos em problemas, ligados a tribunais, onde os juízes farão o julgamento por conferência. O sistema foi usado nas Olimpíadas de Inverno, no ano passado, em Vancouver.

Além disso, Krzysztof ainda falou que os hooligans terão controle eletrônico, sendo proibidos de entrar nos estádios, e que as sentenças punindo autores de bombas de fabricação caseira aumentarão para oito anos. O plano será levado a votação no parlamento polonês, em maio.

Na semana passada, Martin Kallen, chefe da Uefa para a organização da Euro, mostrou-se consciente dos problemas: “Na questão dos hooligans, estamos preocupados, mas sei que o governo polonês também está. Eles sabem que têm um problema, um grande problema de imagem. Sempre há hooligans em todo dia de jogo, na liga, mas o governo está tomando os passos certos no futuro.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo