Sem categoria

Platini reafirma que não irá se candidatar à presidência da Fifa

O presidente da Uefa, Michel Platini, voltou a afirmar na última terça-feira que não irá concorrer com Joseph Blatter para a presidência da Fifa.

“Escândalos? Só sei o que vejo nos jornais e você trabalha em um jornal. Sabe mais do que eu”, respondeu Platini quando foi perguntado pelo Guardian se pretendia se candidatar à presidência da Fifa por conta dos escândalos na entidade.

“Fui eleito presidente da Uefa. Tenho mais quatro anos. Posso exercer dois empregos? Eu só tenho uma boca”, disse o ex-jogador da seleção francesa.

Ainda na entrevista, Platini afirmou que acredita em uma mudança na forma como a entidade máxima do futebol será dirigida. “Fifa é como o Comitê Olímpico Internacional era alguns anos atrás. Acho que a gente está no fim do sistema baseado nos políticos. Acho que isso terminará nos próximos anos e teremos mais pessoas do esporte. Penso que a Fifa tem que voltar para o futebol.”

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo