Sem categoria

Platini não acredita em candidatura conjunta de Itália e França

O presidente da Uefa Michel Platini se mostrou pessimista à ideia de uma candidatura conjunta de Itália e França para receber a Eurocopa 2016.

“Quando dois países querem organizar um campeonato europeu, é porque eles precisam de estádios, e para isso usam a organização. Eles podem fazer isso conjuntamente, mas a França e a Itália terão que reformar vários estádios”, disse ele em entrevista à Sky Sports. “Não sei se a Itália e a França podem pagar para construir 10 estádios. Talvez se juntem por essa razão, mas isso depende da Itália”.

Sobre os preparativos para a próxima edição de 2012, que acontecerá na Polônia e Ucrânia, Platini amenizou as dúvidas sobre as condições estruturais e aproveitou para pressionar as organizações. “Na Polônia não há muitos problemas. Mas na Ucrânia as infraestruturas são um pouco difíceis. Eles sabem que se não construírem estádios, não receberão a Eurocopa”.

Platini também comentou as mudanças para 2016: “Eu não vejo uma grande diferença entre um torneio com 16 ou 24 times. Aumentar para 24 dá chance a pequenos países que nunca participam de competições internacionais”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo