Sem categoria

Platini é eleito presidente da Uefa

Michel Platini é o novo presidente da Uefa. O francês venceu o sueco Lennart Johansson nesta sexta-feira, nas eleições realizadas em Düsseldorf, por 27 a 23 e comanda a entidade que regula o futebol na Europa pelos quatro próximos anos. Além de presidir a Uefa, o ex-jogador será também um dos vice-presidentes da Fifa.

“Esse é apenas o início de uma aventura”, disse Platini. “Estou feliz por representar o futebol europeu. Quando era jogador e conquistava alguma coisa, dava uma volta olímpica. Neste caso, não posso dar essa volta porque meu trabalho começa agora.”

O carro-chefe de sua campanha foi a proposta de diminuir para apenas três o número máximo de representantes que cada país pode ter na Liga dos Campeões. A idéia é que países menores tenham mais oportunidades. “Sem falar que não há campeões o suficiente participando da competição”. Além disso, o novo presidente pretende prestigiar ainda mais a Copa Uefa.

Além do apoio dos países menos tradicionais, Platini contou também com o apoio de Joseph Blatter, atitude que irritou profundamente Lennart Johansson. “Não posso aceitar quando o presidente da Fifa interfere num processo eleitoral como o da Uefa”, reclamou o sueco.

Platini se torna o primeiro presidente da Uefa nascido após a fundação da entidade, em 1954, e também o primeiro ex-jogador a atingir posto tão alto.

Foto: Divulgação

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo