Platini diz que ajudará clubes a reduzir gastos

Michel Platini declarou nesta quinta que a Uefa irá ajudar os clubes a reduzir gastos. O presidente da entidade europeia de futebol quer um “fair play” financeiro.
O presidente da Uefa está em Funchal, onde participa de reunião da entidade para definição das cidades-sede da próxima Eurocopa, em 2012. Segundo o dirigente, a ideia é impedir clubes que gastem mais do que arrecadam de participarem de competições europeias.
“Foram os proprietários e os diretores executivos dos grandes clubes que me pediram para levar adiante esse projeto, porque são eles que não querem gastar mais do que recebem”, disse Platini.
O dirigente afirmou que a medida, aprovada em setembro, será colocada em vigor dentro dos próximos três anos. Os clubes deverão reduzir seu déficit ou sofrerão “medidas disciplinares rigorosas”.
Em contrapartida, Platini também falou sobre aumento da premiação das competições da entidade, tanto na Liga dos Campeões quanto na Liga Europa, com a crescente participação da imprensa e a importância crescente do futebol.
“esse sucesso não é da Uefa, e sim do futebol, que continua sendo a maior competição do mundo. Organizamos a maior prova que clubes e patrocinadores continuam muito interessados em investir”, disse o dirigente máximo do futebol europeu.


