Sem categoria

Platini deseja mudar critérios para sorteio da Eurocopa

Michel Platini planeja mudar os critérios para definir os critérios para definir os cabeças-de-chave no sorteio da Eurocopa. O presidente da Uefa mostrou seu descontentamento com o atual sistema, que leva em consideração os resultados das seleções classificadas nas disputas da última edição das eliminatórias da própria Euro e da Copa do Mundo.

“Trabalhamos com essa possibilidade, pois há algo que não está correto. Queremos achar uma ponderação para ficarmos mais perto da realidade. Faremos uma proposta na próxima reunião do comitê-executivo, em 1° de dezembro”, afirmou Platini, em entrevista ao diário francês L’Équipe.

Caso as mudanças, que não foram detalhadas pelo dirigente, sejam aprovadas, devem ser aplicadas em 2012, quando Ucrânia e Polônia organizarão o torneio. Para a edição de 2008, a França, vice-campeã mundial, caiu no pote 4, que reúne as seleções com pior aproveitamento.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo