Sem categoria

Platini defende “Fair Play” financeiro para os clubes

O presidente da Uefa, Michel Platini, falou nessa quarta-feira a respeito dos gastos exagerados dos clubes europeus, notavelmente os da Premier League, o que, para Platini, está destruindo o esporte.

Para o presidente da Uefa, o único jeito de salvar o esporte é gastar menos do que se ganha. “Todo lugar em que o futebol foi gerido com um liberalismo descontrolado está vivendo problemas de caráter econômico”. “Em muitos casos, os clubes profissionais, de propriedade de investidores privados, tiveram que pedir ajuda das autoridades locais para evitar a falência”.

Platini defende um conceito financeiro de “Fair Play”, que visa melhorar a saúde financeira dos clubes e das competições a longo prazo. “Temos que ir de um sistema baseado na generosidade dos grandes patrocinadores para um sistema baseado em princípios, a ortodoxia financeira, com orçamentos equilibrados e auto-suficiência. Você não gasta mais do que você ganha”.

Platini ainda acrescentou: “Os grandes clubes europeus entenderam que o futebol professional estava a beira de um abismo, e aceitaram a possibilidade de desenvolver um modelo financeiro viável”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo