Sem categoria

Platini: “Barcelona só pode ser batido se adversários adotarem outro estilo”

O presidente da Uefa, Michel Platini, afirmou que copiar o estilo do Barcelona é difícil e sente que o único jeito de vencer a equipe é mudar o seu estilo de jogo.

“É difícil copiar a marca de futebol do Barcelona”, disse Platini à Sky Sport Italia. “Eu acho que o modo deles de jogar apenas pode ser vencido se outros times adotarem estilos diferentes”, disse o dirigente francês.

Depois de vencer o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões da temporada passada, os comandados de Pep Guardiola já venceram a Supercopa da Espanha e a Supercopa da Uefa neste início de temporada.

Ao ser perguntado sobre o futebol italiano e seu declínio, após perder uma vaga na Liga dos Campeões para a Alemanha nesta temporada, Platini contestou que o futebol do país esteja sofrendo.

“Eu não acho que o futebol italiano está com problemas”, disse Platini. “Eu recenetemente entreguei o troféu da Liga dos Campeões para o Milan [2007] e Inter [2010]”, disse.

Mostrar mais

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo

Bloqueador detectado

A Trivela é um site independente e que precisa das receitas dos anúncios. Considere nos apoiar em https://apoia.se/trivela para ser um dos financiadores e considere desligar o seu bloqueador. Agradecemos a compreensão.