Sem categoria

Platini: “A final da Euro será Espanha e Alemanha”

O presidente da Uefa, Michel Platini, acredita que a Eurocopa de 2012 será decidida entre Espanha e Alemanha. O dirigente francês fez o seu prognóstico nesta quarta-feira, ao ser questionado sobre o seu palpite na competição.

“Essas duas seleções são as principais favoritas para chegarem à final. A Espanha tem, há algum tempo, um estilo muito definido, um sistema de jogo que permite evitar o desgaste de seus jogadores. Não têm problemas nesse sentido, porque o que corre mais é a bola, não eles. Assim, quem se cansa é  a bola, não eles”, analisou Platini.

A Alemanha se classificou como a única equipe a conseguir três vitórias na primeira fase, confirmando o favoritismo. A Espanha sofreu, mas garantiu a vaga no mata-mata com uma vitória sobre a Croácia. As duas seleções são as mais bem colocadas no ranking da Uefa.

Platini ainda falou sobre o aumento do número de seleções na Eurocopa de 16 para 24 na próxima edição, em 2016, na França. “As oito seleções que irão entrar não irão afetar a qualidade da competição. Serão boas equipes e não há nada a temer”, defendeu o dirigente.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo