Sem categoria

Pires se diz ansioso por reencontro com o Arsenal

O meia francês Robert Pires, do Villarreal, enfrentará o Arsenal pela primeira vez desde que deixou o clube londrino. Os dois clubes vão se enfrentar nos dias 7 e 15 de abril, pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões.

Pires, de 35 anos, estava nos Gunners quando os times fizeram uma das semifinais de 2006. Na ocasião, o Arsenal levou a melhor com uma vitória por 1 a 0 em casa – então no estádio de Highbury – e um empate por 0 a 0 no segundo jogo.

“Estou ansioso por retornar, apesar de ser um novo estádio”, comentou o francês. “Será um confronto traiçoeiro. Como jogador do Villarreal, só o que passa pela minha cabeça é eliminá-los”.

“São dois times com estilos diferentes, mas também com muitos jogadores de qualidade. Não é a melhor coisa fazer o segundo jogo fora de casa, mas se jogarmos como em Atenas (contra o Panathinaikos) podemos nos classificar. Eles ficarão felizes com a volta de um jogador como Cesc Fàbregas”, lembrou.

Fàbregas, que não joga desde dezembro por causa de uma lesão no joelho, deve retornar a tempo para enfrentar o time de seu país na LC.

O técnico do Arsenal, Arsène Wenger, admitiu que a volta do capitão é razão para otimismo: “Cesc deve retornar em duas semanas, ele já voltou aos treinos. Temos jogadores se apresentando às seleções na próxima semana e esperamos não perder ninguém por lesão, mas temos outros jogadores retornando e estamos em uma boa situação agora”.

“Acredito que não haja favorito neste jogo. Se olharmos os jornais dos últimos seis meses, não podemos dizer que somos favoritos”, avaliou o francês. O Arsenal é o quarto colocado na Premier League, e o Villarreal ocupa a mesma posição na Liga espanhola.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo