Sem categoria

Pierre Littbarski treinará o Avispa Fukuoka

O Avispa Fukuoka, recentemente rebaixado para a segunda divisão japonesa, anunciou nesta quinta-feira a contratação de Pierre Littbarski. O alemão assinou contrato por 11 meses para treinar a equipe e substituirá Ryoichi Kawakatsu, demitido após a queda do clube.

Littbarski, de 46 anos, começará a trabalhar no clube a partir de fevereiro. Como jogador, participou da conquista da Copa de 90 pela seleção alemã. Ele também disputou os Mundiais de 82 e 86, quando a equipe foi duas vezes vice-campeã. Em 73 partidas com a camisa do Nationalelf, marcou 18 gols.

Após defender o Colônia, Littbarski teve passagens pelo futebol japonês, onde encerrou a carreira de jogador e iniciou a de técnico. O alemão comandou o Yokohama FC, Duisburg e o Sidney FC. Com o clube australiano, conquistou o título da Copa dos Campeões da Oceania e levou o time ao Mundial de Clubes da Fifa em 2005.

O Avispa Fukuoka terminou a última J-League em antepenúltimo lugar. No playoff contra o Vissel Kobe pela manutenção ou queda para a segunda divisão, a equipe levou a pior.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo