Sem categoria

Peruzzi anuncia aposentadoria após clássico romano

O goleiro Angelo Peruzzi, da Lazio, anunciou neste domingo que o clássico da Roma foi sua última partida como profissional. Peruzzi, de 37 anos, declarou à televisão italiana Sky que já havia tomado a decisão de parar no final da atual temporada, e resolveu antecipar o final da carreira por causa de um problema físico. Faltam quatro rodadas para o encerramento da Série A.

´´Não acredito que jogarei as últimas partidas, já tomei três injeções no dedo por causa de uma fratura, não posso continuar fazendo infiltrações´´, explicou o goleiro, integrante da seleção italiana campeã mundial no ano passado. ´´De qualquer forma, não vou jogar a próxima temporada, é uma decisão já tomada´´.

O anúncio de Peruzzi pegou de surpresa o técnico Delio Rossi: ´´Sou sempre o último a saber das coisas, como acontece nas famílias, o chefe é sempre o último a saber. Angelo tem um problema no dedo, disse que gostaria de superá-lo, mas veremos se ele vai parar de jogar. Na minha opinião, seria melhor que ele avisasse primeiro ao clube´´.

´´De qualquer forma´´, prosseguiu Rossi, ´´isso não danifica a qualidade deste grande jogador. Espero que não tenha sido seu último clássico. Seria uma grande perda não somente para a Lazio, mas para todo o futebol italiano´´.

O presidente Claudio Lotito admitiu que também não esperava a decisão de Peruzzi: ´´Estou sabendo por vocês (repórteres) que ele não vai jogar as partidas que restam, mas respeito Angelo, temos uma grande relação, é uma pessoa de bem. Nós o deixamos livre para escolher, se ele vai parar é uma escolha que envolve o âmbito familiar, e o clube não pode condicionar escolhas pessoais´´.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo