Sem categoria

Peru vence México e ultrapassa Uruguai no Grupo C

Mesmo perdendo várias oportunidades, a seleção peruana conseguiu derrotar o México por 1 a 0 nesta sexta-feira, em Mendoza, pela segunda rodada do Grupo C da Copa América.

Com o resultado, os peruanos chegam a quatro pontos e dividem a liderança da chave com o Chile, mas perde no múmero de gols marcados. O México, por sua vez, segue sem nenhum ponto e está praticamente eliminado da competição.

A seleção peruana começou tomando mais a iniciativa do jogo e antes mesmo dos cinco minutos já havia finalizado duas vezes ao gol, ambas para fora. Bem marcado, o México pouco ameaçava e não conseguia organizar contra-ataques com eficiência.

Pouco a pouco, os mexicanos foram acertando a marcação e com o passar do tempo o Peru perdeu o impeto ofensivo. O jogo teve poucas emoções nos minutos que antecederam o intervalo.

Na etapa final, o Peru voltou com tudo e quase abriu o placar com Juan Manuel Vargas, que acertou a trave do goleiro Luis Ernesto Michel. Paolo Guerrero também teve a sua chance, mas chutou para fora.

Os peruanos seguiram pressionando e acertaram a trave novamente com Vargas, em cobrança de falra aos 27 minutos. Aos 34, Guerrero acertou bela cabeçada defendida por Michel.

Aos 37, porém, não teve jeito. Após finalização errada de Michael Guevara, a bola sobrou limpa para Guerrero, na pequena área, abrir o placar para os peruanos.

Ficha técnica

Peru x México

Local: Estádio Malvinas Argentinas, em Mendoza (ARG)
Data: 08 de julho, sexta-feira
Cartões amarelos: Hiram Mier, Héctor Reynoso (México)
Gol: Paolo Guerrero aos 37´2T (Peru)

Peru
Raúl Fernández, Adolfo Balbín, Santiago Acasiete, Alberto Rodríguez, Walter Vilchez; Giancarlo Carmona, Carlos Lobatón (Josepmir Ballon aos 40´2T), Rinaldo Cruzado (Michael Guevara aos 32´2T), Luis Advíncula (Yohimar Yotún aos 1´2T) e Juan Manuel Vargas; Paolo Guerrero. Técnico: Sergio Markarián

México
Luis Ernesto Michel, Paul Aguilar(Édgar Pacheco aos 1´2T), Héctor Reynoso, Darvin Chavez (Miguel Ponce aos 29´2T), Nestor Araujo; Hiram Mier, Diego Reyes, Jorge Enriquez e Giovani dos Santos; Rafael Márquez Lugo e Javier Aquino. Técnico: Luis Fernando Tena

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo