Sem categoria

Peru surpreende e elimina Colômbia

Sem tomar conhecimento do favoritismo adversário, o Peru derrotou a Colômbia por 2 a 0 na prorrogação, após empate sem gols no tempo normal, em jogo válido pelas quartas de final da Copa América. A partida foi disputada neste sábado, no Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba.

A Colômbia começou tomando a iniciatíva da partida, com o domínio da posse de bola, mas sem conseguir criar chances efetivas de gol. Dayro Moreno esteve apagado no jogo e a bola raramente chegava em boas condições para Radamel Falcao, que assustou apenas em um chute por cima.

Os peruanos, fechados na defesa, assustavam principalmente com os lampejos de Juan Manuel Vargas, que acertou dois belos chutes de fora da área. No primeiro, a bola passou perto do gol, e no segundo, aos 33 minutos, o goleiro Luis Martínez precisou fazer uma difícil defesa.

Após o intervalo, os peruanos assustaram novamente aos três minutos, desta vez com William Chiroque, que finalizou de pé esquerdo para outra boa intervenção de Martínez. Aos cinco, Paolo Guerrero driblou dois zagueiros colombianos, mas chutou fraco.

A primeira chance da Colômbia aconteceu somente aos 17 minutos com Dayro Moreno, que recebeu belíssimo lançamento de Mario Yepes, mas finalizou rasteiro para fora.

Aos 19, o mesmo Moreno sofreu pênalti de Alberto Rodríguez. Na cobrança, Radamel Falcao chutou para fora e desperdiçou a maior chance de abrir o placar. Pouco depois, o camisa 17 criou mais uma jogada e acertou a trave de Raúl Fernández.

Depois disso, os peruanos voltaram a melhorar na partida, e quase abriram o placar com Adan Balbín, que chutou de fora da área para mais uma defesa de Martínez. No último lance do tempo normal, porém, os colombianos acertaram a trave novamente com Guarín.

Na prorrogação, o Peru começou melhor e perdeu mais uma oportunidade com Paolo Guerrero. A Colômbia respondeu em contragolpe puxado por Hugo Rodallega, que lançou para Pablo Armero chutar em cima de Raúl Fernández, que fechou o ângulo na saída do gol.

Aos 11 minutos, porém, não teve jeito: em falta cobrada por Vargas, Martínez saiu mal do gol e a bola sobrou para Carlos Lobatón que, livre de marcação, encheu o pé e abriu o placar para o Peru.

Em vantagem no placar, os peruanos se fecharam de vez para suportar a pressão colombiana e sair nos contragolpes. Em um deles, Juan Manuel Vargas foi acionado por Paolo Guerrero e bateu forte de pé esquerdo para ampliar o placar e garantir de vez a vaga nas semifinais.

Com o resultado, os peruanos agora estão nas semifinais e esperam o vencedor do confronto entre Argentina e Uruguai.

Ficha técnica

Colômbia 0x2 Peru
Local: Estádio Mario Alberto Kempes, em Córdoba (ARG)
Data: 16 de julho, sábado
Cartões amarelos: Carlos Sánchez (Colômbia), Alberto Rodríguez e Luis Advíncula (Peru)
Gols: Carlos Lobatón aos 11´1T da prorrogação e Juan Manuel Vargas aos 7´2T da prorrogação (Peru)

Colômbia
Luis Martínez, Camilo Zuñiga, Mario Yepes, Luis Amaranto Perea e Pablo Armero; Carlos Sánchez (Jackson Martínez aos 6´2T da prorrogação), Abel Aguilar (Teófilo Gutiérrez aos 14´1T da prorrogação), Fredy Guarín, Dayro Moreno e Adrián Ramos (Hugo Rodallega aos 27´2T); Radamel Falcao.
Técnico: Hernán Darío Gómez

Peru
Raúl Fernández, Christian Ramos, Renzo Revoredo, Alberto Rodríguez e Walter Vílchez; Adan Balbín, Rinaldo Cruzado (Josepmir Ballón aos 10´2T da prorrogação), Juan Manuel Vargas, Luis Advíncula (Carlos Lobatón aos 1´2T) e William Chiroque (Yoshimar Yotun aos 4´1T da prorrogação); Paolo Guerrero.
Técnico: Sergio Markarián

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo