Sem categoria

Pepe volta à convocação de Portugal

O zagueiro Pepe, do Real Madrid, terá uma nova oportunidade para estrear pela seleção portuguesa. O jogador nascido no Brasil foi convocado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para as últimas partidas de Portugal pelas eliminatórias da Eurocopa-2008, contra Armênia e Finlândia.

Pepe havia sido convocado no mês passado, mas teve de ser cortado por causa de uma lesão na coxa. Recuperado, ele integrou a relação do Real Madrid para o jogo da última terça-feira contra o Olympiacos, pela Liga dos Campeões.

Portugal ocupa a segunda posição no grupo A, com 23 pontos, um atrás da líder Polônia. Sérvia e Finlândia, com 20, são as perseguidoras mais próximas. A equipe das Quinas recebe a Armênia no dia 17, em Leiria, e a Finlândia quatro dias depois, no Porto.

Scolari, que cumpre contra a Armênia o último de três jogos de suspensão, não conta com Jorge Andrade, Petit e Deco, indisponíveis para as partidas. Por decisão técnica, ficaram de fora João Moutinho e Paulo Ferreira, substituídos por Manuel Fernandes e Jorge Ribeiro.

Confira a lista de Portugal:

Goleiros: Ricardo (Betis/ESP), Quim (Benfica);

Defensores: Bruno Alves (Porto), Fernando Meira (Stuttgart/ALE), Jorge Ribeiro (Boavista), Bosingwa (Porto), Pepe (Real Madrid/ESP), Miguel (Valencia/ESP), Marco Caneira (Valencia/ESP), Ricardo Carvalho (Chelsea/ING);

Meio-campistas: Manuel Fernandes (Valencia/ESP), Miguel Veloso (Sporting), Maniche (Atlético de Madrid/ESP), Raul Meireles (Porto);

Atacantes: Cristiano Ronaldo (Manchester United/ING), Nani (Manchester United/ING), Simão (Atlético de Madrid/ESP), Ricardo Quaresma (Porto), Ariza Makukula (Marítimo), Hugo Almeida (Werder Bremen/ALE), Nuno Gomes (Benfica).

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo