Sem categoria

Pela primeira vez, FK Ventspils conquista Campeonato Letão

O FK Ventspils conquistou neste domingo o Campeonato Letão pela primeira vez em sua história. O clube derrotou o já rebaixado Dizvanagi Rezekne por 1 a 0 pela 27ª rodada da Virslïga e celebrou o título com uma rodada de antecedência.

O gol da vitória e do título saiu aos oito minutos do final da partida. Vladimirs Kolesnicenko foi derrubado na área e o juiz marcou a falta. Igors Slezarcuks bateu e converteu a penalidade. O FK Ventspils, fundado em 1997, participará da fase preliminar da próxima edição da Liga dos Campeões.

Com o triunfo, o FK Ventspils chegou aos 61 pontos, quatro a mais do que o Lipejas Metalurgs, que derrotou o Dinaburg Daugavpils por 2 a 0. O resultado garantiu à equipe, campeã da temporada passada, o segundo lugar no torneio.

O Skonto Riga, maior campeão nacional com 14 troféus, ocupa o terceiro lugar. A equipe, ao lado do Metalurgs, está garantida na fase preliminar da próxima Copa Uefa.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo