Sem categoria

Pedidos de ingressos para Copa 2010 superam um milhão

O pedido de ingressos para a Copa do Mundo ultrapassou a marca de um milhão cinco dias antes do encerramento da primeira fase de vendas, declarou a Fifa na sexta-feira.

A contagem exclui as inscrições feita por compradores da África do Sul, que adquiriram pelas agências bancárias do país. Os pedidos online vieram de mais de 160 países, mas foram liderados por sul-africanos, britânicos e norte-americanos.

A primeira fase de venda, que disponibilizou cerca de 743 mil ingressos para o público geral, encerra na terça-feira, e um sorteio no meio de abril decidirá os vencedores.

A Fifa declarou que o número de pedidos foi muito além de suas expectativas, embora no processo de vendas para a Copa de 2006 na Alemanha os pedidos tenham chegado a seis milhões.

A segunda fase de vendas acontecerá entre 4 de maio de 16 de novembro, e os ingressos estarão disponíveis para compra imediata, segundo a Fifa.

Já a venda de ingressos para a Copa das Confederações, que acontecerá em junho deste ano, aumentou em 10% desde que uma grande campanha local foi lançada na África do Sul, disse o porta-voz da entidade.

No entanto, a venda desses ingressos ainda não alcançou a metade, apesar da participação de países consagrados no futebol, como a atual campeã mundial, a Itália, Espanha, e Brasil.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo