Sem categoria

Parte do Parc des Princes é fechada para evitar brigas de torcedores

Para o jogo deste domingo entre Paris Saint-Germain e Toulouse, pela Ligue 1, parte da tribuna Boulogne estará fechada. A medida tem como objetivo evitar o acesso dos ultras do PSG, que se reúnem exatamente neste setor do Parc des Princes.

“A tribuna Boulogne será fechada por um período indeterminado. Enquanto não houver condições, ele permanecerá assim. O PSG aceitou a possibilidade de examinar a rescisão do contrato de sócios-torcedores cujos comportamentos são inadmissíveis”, afirmou Christophe Caresche, secretário de segurança de Paris. O setor fechado tem capacidade para cerca de duas mil pessoas.

´´Espero que seja apenas uma decisão provisória e que ela dê a todas as partes envolvidas a chance de rever a situação e pensar sobre isso´´, comentou Alan Cayzac, presidente do PSG.

As autoridades temem possíveis atos de violência dos Boulogne Boyz, um dos grupos de torcedores mais violentos do PSG, à morte de um de seus membros na semana passada. O jovem foi morto com um tiro disparado por um policial à paisana, logo após a partida entre o clube francês e o Hapoel Tel Aviv, pela Copa Uefa.

O segurança tentava impedir que um torcedor do time israelense fosse agredido por um grupo formado por membros da Boulogne Boyz. Ele lançou uma bomba de gás lacrimogêneo e em seguida atirou.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo