Sem categoria

Parma derrota Napoli e vai às quartas na Copa da Itália

A Copa da Itália já tem definidos os clubes classificados para as quartas-de-final. Nesta quinta-feira, o Parma derrotou o Napoli por 3 a 1 e ficou com a última vaga. Um dia antes, Arezzo e Empoli haviam assegurado um lugar na etapa seguinte da competição.

O Parma recebeu o Napoli, que havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Os donos da casa saíram na frente nos acréscimos do primeiro tempo. Maldonado derrubou Dedic dentro da área, e o árbitro marcou a falta. Cigarini cobrou e converteu a penalidade.

Na segunda etapa, o Parma selou sua classificação com dois gols de Dedic aos oito e 22 minutos. Bona diminuiu para o Napoli aos 38 minutos, mas os visitantes ficaram com a menos pouco depois com a expulsão de Garics.

Na quarta-feira, o Empoli venceu o Genoa fora de casa por 1 a 0, mesmo placar do jogo de ida em Gênova. Pozzi, de pênalti, marcou o gol da vitória. O Arezzo surpreendeu ao eliminar o Livorno com um empate por 1 a 1 fora de casa. A equipe da segunda divisão italiana havia vencido o primeiro confronto por 2 a 1.

Os jogos de ida das quartas-de-final do torneio serão disputados em 10 de janeiro, com a volta programada para a semana seguinte.

Veja como ficaram os confrontos das quartas-de-final da Copa da Itália:

Internazionale x Empoli
Milan x Arezzo
Parma x Roma
Sampdoria x Chievo

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo