Sem categoria

Paraguai vence e se classifica no Sul-Americano sub-20

O Paraguai assumiu nesta quinta-feira a liderança do grupo A do Sul-Americano sub-20. O país-sede do torneio derrotou o Peru por 1 a 0 em Pedro Juan Caballero, ultrapassou o Brasil e, de quebra, garantiu presença no hexagonal final. No entanto, os anfitriões têm um jogo a mais do que a Seleção. no outro jogo do dia, o Chile goleou a Bolívia por 4 a 0.

O gol da vitória paraguaia saiu aos 38 minutos do primeiro tempo graças a um lance infeliz de Jaime Huerta. O peruano tentou cortar um cruzamento, mas errou o chute e encobriu o goleiro Daniel Reyes. O Paraguai chegou aos sete pontos, um a mais do que o Brasil. O Peru segura a lanterna da chave, sem pontos.

No outro jogo da chave, o Chile manteve suas chances de passar para a próxima fase ao golear a Bolívia por 4 a 0. Com o triunfo, a seleção se recuperou das derrotas para Brasil e Paraguai. Nicolás Larrondo, zagueiro e capitão da equipe, marcou dois gols. Mathías Vidangossy e Pablo Arenas completaram o placar. Os chilenos ocupam a terceira colocação com três pontos. A Bolívia vem em quarto, com um.

Os três primeiros colocados de cada chave se classificam para o hexagonal final. Os dois primeiros colocados da competição garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. O Sul-Americano sub-20 também dá às quatro melhores equipes um lugar no Mundial da categoria, que será disputado no Canadá ainda neste ano.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo