Sem categoria

Paraguai vence a Argentina pela primeira vez em eliminatórias

Pela primeira vez na história, o Paraguai venceu a Argentina em uma partida de eliminatórias. Jogando em Asunción, os paraguaios merecidamente bateram os argentinos por 1 a 0, resultado que deixa a equipe vermelha e branca em boa posição na briga por vagas para a Copa do Mundo.

O Paraguai começou atacando e foi melhor que a Argentina. Durante a maior parte do jogo, os visitantes mostraram um futebol fraco, sem criatividade, o que permitiu aos paraguaios tomar a iniciativa. O único gol foi marcado aos 15 minutos do primeiro tempo, por Roque Santa Cruz.

Outro time que conseguiu uma importante vitória foi o Equador, que derrotou a Bolívia em La Paz por 2 a 1. Aos 8 minutos de jogo, Agustín Delgado abriu o placar, mas os bolivianos empataram aos 42, com Joselito Vaca. Aos 7 minutos da segunda etapa, Delgado marcou o gol da vitória equatoriana – foi a primeira vez nestas eliminatórias que o Equador ganhou um jogo fora de casa.

Com os três pontos, a seleção equatoriana praticamente se garantiu na Copa de 2006. Para ficar fora do Mundial, o Equador teria que perder suas últimas duas partidas e ainda sofrer com uma combinação negativa de resultados nos outros jogos.

Na outra partida do sábado, a Venezuela goleou o Peru por 4 a 1. No entanto, a vitória não foi fácil: na metade do segundo tempo, o jogo ainda estava 1 a 1, e a Vinotinto contou com três gols num espaço de 12 minutos para construir a goleada. Com esse resultado, a Venezuela mantém as esperanças de se classificar para a Copa, enquanto o Peru dá adeus definitivamente ao Mundial.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo