Sem categoria

Paraguai derrota Chile fora de casa e assume liderança

O Paraguai assumiu a liderança das Eliminatórias da Copa-2010. A seleção termina 2007 em primeiro lugar após a vitória por 3 a 0 sobre o Chile, nesta quarta-feira. No outro jogo da noite, o Equador desencantou e somou seus primeiros pontos no torneio ao golear o Peru por 5 a 1.

Mesmo fora de casa, os paraguaios não encontraram tantos problemas para superar o Chile. Todos os gols dos visitantes saíram em jogadas pelo alto. Aos 23 minutos de jogo, Cabañas abriu o placar após desvio de Valdez. O Paraguai ampliou nos acréscimos. Cabañas cobrou escanteio e Da Silva, de cabeça, ampliou aos 47.

No segundo tempo, os paraguaios fecharam o placar aos 21 minutos. Em nova cobrança de escanteio de Cabañas, Da Silva cabeceou para as redes. O Paraguai chegou aos dez pontos, contra quatro do Chile, sétimo colocado.

Em Quito, o Equador superou as goleadas sofridas para Brasil e Paraguai e venceu o Peru por 5 a 1. O primeiro tempo terminou com uma vantagem de três gols dos donos da casa. Ayoví (falta), Kaviedes (toque na saída do goleiro) e Méndez (chute de dentro da área) marcaram para os equatorianos.

Após o intervalo, Ayoví fez o quarto aos dois minutos, em falha de Penny. O goleiro peruano voltou a errar aos 16 e viu Méndez marcar o quinto em bola cruzada. Mendoza fez o gol de honra dos visitantes. O Equador foi a três pontos, em oitavo. O peru, com um ponto a menos, aparece em nono.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo