Sem categoria

Para poupar atletas, Fifa pensa em adiar início da Copa-14

Após sugerir o fim dos empates na primeira fase da Copa do Mundo, a Fifa está pensando em outra medida para melhorar o nível dos jogos em Mundiais. De acordo com a agência de notícias Reuters, a força-tarefa da entidade responsável por pensar em soluções para os torneios pensa em adiar o início da Copa de 2014, mandando-o do meio de junho para julho.

A medida seria direcionada para dar aos jogadores mais tempo de descanso, entre o fim da temporada de jogos na Europa e a disputa da Copa. Segundo a força-tarefa, a preocupação se dá em razão dos desempenhos apagados de jogadores como Didier Drogba, Cristiano Ronaldo e Wayne Rooney na última Copa do Mundo.

Para diminuir o cansaço dos atletas, a Fifa já havia marcado uma data-limite para o fim dos campeonatos europeus, mas tal medida não teve muitos resultados.

Foto de Equipe Trivela

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo