Sem categoria

Para Perrotta, dérbi contra Lazio será como final da Copa

A Roma terá neste domingo, pela 15ª rodada da Série A, seu segundo grande desafio nesta semana. Após derrotar o Valencia por 1 a 0 e se garantir nas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, os giallorossi fazem o dérbi contra a Lazio. Uma derrota no estádio Olímpico, além de quebrar a série de seis vitórias seguidas da equipe, dará à Internazionale a chance de ampliar ainda mais a distância na primeira colocação do torneio.

“Para mim, sentirei a mesma emoção da final da Copa”, disse Perrotta, dando uma idéia da importância do jogo. Na Roma (2º, 32 pontos), a grande dúvida do técnico Luciano Spaletti está na escalação de Francesco Totti. O atacante, que ficou de fora do jogo contra o Valencia, está em fase final de tratamento para uma lesão no tornozelo. Caso ele não jogue, Vucinic teria mais chances de substitui-lo. A Lazio (7º, 18) tenta um triunfo para se aproximar da briga por uma vaga na Liga dos Campeões.

A líder Internazionale (36 pontos) visita o Empoli (6º, 19), uma das surpresas da temporada. Os nerazzurri, que ganharam seus sete jogos anteriores na Série A, terão o desfalque de Figo, com um problema no joelho. Roberto Mancini estuda montar a equipe com três atacantes: Ibrahimovic, Crespo e Recoba, com Adriano como opção entre os reservas.

O Milan (15º, 12 pontos) recebe o Torino (11º, 17) para reerguer seu moral. Os rossoneri cumprem um desempenho irregular em suas últimas partidas, o que gerou algumas críticas. Parte da torcida deve até fazer protestos durante o jogo em San Siro. Pirlo cumpre suspensão por ter sido expulso no jogo contra o Cagliari. Por isso, a briga por uma vaga no meio-campo está acirrada: Brocchi, Ambrosini, Seedorf e Gourcuff disputam três postos entre os titulares.

No sábado, o Palermo (3º, 28 pontos) mede forças com o Livorno (4º, 20) com o intuito de interromper sua queda livre na tabela. Os rosaneri, que chegaram a dividir a ponta com a Internazionale, conquistaram apenas um dos últimos nove pontos que disputaram. O treinador Francesco Guidolin deve mais uma vez mudar o esquema tático da equipe, optando agora por um 3-5-2.

Confira os jogos deste fim de semana pela 15ª rodada da Série A:

Sábado, 9/dezembro
Reggina x Ascoli (15:00, RAI)
Palermo x Livorno (17:30, RAI, Bandeirantes)

Domingo, 10/dezembro
Milan x Torino (17:30, RAI)
Atalanta x Messina
Cagliari x Parma
Catania x Udinese (12:00, ESPN Brasil)
Chievo x Fiorentina
Empoli x Internazionale (12:00, RAI)
Sampdoria x Siena
Lazio x Roma (17:30, ESPN Internacional)

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo