Para Multiplex, Wembley só ficará pronto em junho de 2007

A polêmica em torno da entrega do estádio de Wembley ganhou mais um capítulo nesta terça. A obra agora tem um prazo para ser concluída. Porém, a data está longe de ser animadora: junho de 2007. Pelo menos esta é a previsão da Multiplex, empresa responsável pelos trabalhos no local.
A nova data provocou um desentendimento com a federação inglesa. A entidade garante que Wembley ficará pronto a tempo para receber a final da FA Cup. A decisão está marcada para o final de maio.
“Após conversas com o Wembley National Stadium Limited [WSNL, responsável pela administração do estádio], a FA mantém-se confiante de que o estádio ficará pronto para receber a final da FA Cup”, disse um porta-voz da federação inglesa.
Porém, a Multiplex está fazendo “a instalação de assentos, trabalhos na cobertura do estádio, reparos no sistema de drenagem e instalação de sistemas de segurança”. Além disso, as obras não devem ser dadas como concluídas sem a realização de testes para obter a permissão de funcionamento – e isto força mais um adiamento.
O estádio deveria ter ficado pronto no final do mês de janeiro deste ano. Porém, uma série de problemas atrasou o cronograma das obras (aumento no preço do aço, greve de trabalhadores, problemas na estrutura e falhas no sistema de esgoto, entre outros). A final da FA Cup deveria ter sido realizada nele, mas a demora forçou a federação inglesa a transferir a partida para Cardiff. Em 2007, a mudança tem boas chances de se repetir.


