Sem categoria

Para Guardiola, Barcelona fez uma partida excelentíssima

O técnico do Barcelona, Pep Guardiola, após a conquista de sua segunda Liga dos Campeões, foi só elogios aos seus comandadados, que bateram o Manchester United por 3 a 1 neste sábado.

“Fizemos uma partida excelentíssima”, disse o treinador, em entrevista à TVE. “O Manchester United também merecia estar na final, valoriza muito o título”, completou.

Para Guardiola, a equipe se preparou muito bem para a decisão. “Tivemos tempo para nos preparamos bem para a final, fizemos um grande jogo. Não só ganhamos, jogamos maravilhosamente. O United, sua camisa, sua história, era preciso respeitá-la e tínhamos que fazer o segundo gol para tranquilizar o jogo”, garantiu.

O técnico se referiu ao lateral francês Éric Abidal, também, que foi titular e há pouco mais de dois meses retirou um tumos do fígado. “Abidal há pouco tempo estava com um tumo. É um privilégio como treinador comandar esse tipo de jogadores”, elogiou, já na coletiva de imprensa.

E, claro, Guardiola também falou sobre o melhor jogador de futebol do mundo: “Messi é o melhor jogador que eu vi jogar e o melhor que eu verei. Ele é único e incomparável”. E garantiu sua continuidade, ao menos por mais uma temporada: “Ficarei mais um ano, e então veremos”.

Mostrar mais

Equipe Trivela

A equipe da redação da Trivela, site especializado em futebol que desde 1998 traz informação e análise. Fale com a equipe ou mande sua sugestão de pauta: [email protected]

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo