Sem categoria

Pancaro vai para Florença

Não há dúvidas:a Fiorentina é o clube iitaliano mais ativo no mercado até agora. Na manhã desta quarta-feira, o clube toscano anunciou a contratação de Giuseppe Pancaro para reforçar a lateral de sua defesa. O jogador, que defendeu o Milan nas duas últimas temporadas, deve assinar contrato ainda nesta quarta. Com Pancaro, chega a dez o número de reforços para a temporada 2005/6.

Pancaro é um jogador bastante útil para os seus treinadores porque além de ter bastante experiência, pode jogar tanto pela lateral direita quanto pela esquerda. A dispensa do jogador está ligada à renovação de contrato do georgiano Kaladze, que ia para o Chelsea, da Inglaterra, mas ficará no Milan.

O técnico Cesare Prandelli aprovou a contratação de Pancaro. “È um reforço muito útil pela sua capacidade de atuar nas duas laterais e pela vontade que ele está de jogar na Fiorentina”, disse Prandelli ao site oficial do clube.

Com a negociação de Pancaro, crescem as possibilidades do Milan fechar a negociação de Massimo Oddo, lateral reserva da seleção italiana e titular da Lazio. Oddo também é um potencial da Juventus, mas no Milan teria mais chances de jogar do que se fosse à corte de Fabio Capello.

Giuseppe Pancaro é um lateral ambidestro cuja maior característica é a marcaação. Com ele em campo, o time libera mais os meio-campistas para descerem à linha de fundo, mas perde na incisividade dos laterais. Pancaro foi campeão italiano jogando pela Lazio e pelo Milan.

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo