Sem categoria

Palermo faz quatro em goleada do Boca Juniors

Com quatro gols de Palermo, o Boca Juniors goleou o Gimnasia La Plata por 5 a 1 neste domingo, pela sexta rodada do torneio Clausura. O River Plate derrotou o Quilmes por 1 a 0 graças a um gol polêmico marcado por Ortega nos acréscimos. O San Lorenzo se manteve na ldierança ao ganhar do Rosario Central fora de casa por 1 a 0.

Em La Bombonera, o Boca marcou quatro gols em menos de quinze minutos. O primeiro saiu logo no primeiro minuto com Neri Cardozo. Palermo ampliou aos seis e aos nove em jogadas parecidas. O atacante completou para as redes após receber cruzamentos de Clemente Rodríguez e Ledesma. Aos 14, em nova jogada pela direita, ele novamente marcou.

No segundo tempo, o Gimnasia diminuiu aos cinco minutos. Pierguidi acertou o travessão e, no rebote, Leguizamón fez o gol de honra dos visitantes. O Boca fechou o placar aos 27. Mondiani cabeceou no travessão, Palermo aproveitou a sobra e completou sua exibição em alto estilo. O atacante é o artilheiro do torneio com oito gols. O time xeneize está em terceiro lugar no Clausura, com 13 pontos.

O River Plate visitou o Quilmes e voltou para casa com um triunfo por 1 a 0. No entanto, a vitória foi conquistada graças a um gol polêmico de Ortega, que disputou seu primeiro jogo no ano após passar por problemas pessoais. Nos acréscimos, o meia desviou com o braço esquerdo um cruzamento da direita, mas o árbitro Daniel Gimenez validou o lance. Os Millonarios ocupam a segunda posição, com 15 pontos.

O líder San Lorenzo ganhou por 1 a 0 do Rosario Central no sábado. Aos seis minutos do segundo tempo, Gaston Fernández roubou a bola e acertou um chute forte da entrada da área. O time de Almagro está com 16 pontos.

Veja os resultados dos jogos deste fim de semana pela 6ª rodada do Clausura:

Sexta, 16/março
Banfield 0x2 Estudiantes
Arsenal 2×3 Newell’s Old Boys

Sábado, 17/março
Independiente 1×0 Lanús
Rosario Central 0x1 San Lorenzo

Domingo, 18/março
Gimnasia Jujuy 0x1 Vélez Sarsfield
Argentinos Juniors 1×0 Racing
Boca Juniors 5×1 Gimnasia La Plata
Colón 1×2 Nueva Chicago
Belgrano 3×2 Godoy Cruz
Quilmes 0x1 River Plate

Mostrar mais

Conteúdos relacionados

Botão Voltar ao topo